Instalei o Ubuntu 7.10....sistema carrega...mas sem imagem !!!

Iniciado por Rodrigo Buscapé, 10 de Fevereiro de 2008, 17:00

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo Buscapé

Pessoal acabei de instalar o Ubuntu 7.10 através do Alternate-CD. O sistema instalou tudo. O sistema inicializa...carrega...mas quando vai entrar no sistema fica preta a tela.

O que posso fazer ?

A minha placa de video é um Gforce 6150 Onboard.

Alguem poderia me ajudar ?

AFCB

Citação de: Rodrigo Buscapé online 10 de Fevereiro de 2008, 17:00
Pessoal acabei de instalar o Ubuntu 7.10 através do Alternate-CD. O sistema instalou tudo. O sistema inicializa...carrega...mas quando vai entrar no sistema fica preta a tela.

O que posso fazer ?

A minha placa de video é um Gforce 6150 Onboard.

Alguem poderia me ajudar ?

se aguardar nao acaba por entrar?

VB5

A tela fica simplesmente preta ou aparece um login em modo texto?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

cholletao

a tela provavelmente fica preta. o problema EXTREMAMENTE comum no gutsy. mesma coisa aqui em casa.
tive que instalar pelo alternate cd e tomar cuidado para selecionar as resolucoes de telas exatas pro sistema funcionar. da uma pesquisada no forum, esse assunto ja foi bastante discutido.
Ubuntu user # 17886

Linux Registered user # 455957

VB5

Citação de: cholletao online 10 de Fevereiro de 2008, 22:40
a tela provavelmente fica preta. o problema EXTREMAMENTE comum no gutsy. mesma coisa aqui em casa.
tive que instalar pelo alternate cd e tomar cuidado para selecionar as resolucoes de telas exatas pro sistema funcionar. da uma pesquisada no forum, esse assunto ja foi bastante discutido.

Saberia dizer se é só com esse modelo de placa?... pergunto porque já instalei o Ubuntu em umas dez máquinas  com diversas placas GForce ( e até mesmo uma Voodoo III...  :o ), já troquei placas nessas máquinas, e nunca tive esse problema... mas é bom ficar sabendo se foi só sorte!...  ;)  ;D

( ),
VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB