removendo driver placa wireless

Iniciado por mdomiciano, 11 de Fevereiro de 2008, 09:19

tópico anterior - próximo tópico

mdomiciano

Pessoal, obrigado por ter esclarecido minhas dúvidas até agora, o fórum é realmente excelente.

Espero que possam me ajudar novamente

Recentemente instalei um driver do windows XP da minha placa Atheros através do ndiswrapper.

Porém agora eu desinstalei o ndiswrapper pois queria rodar minha placa pelo madwifi.

acontece que não funcionou pelo madwifi e voltei a instalar o ndiswrapper e ele não instala mais o driver, nem
aparece mais o driver instalado.

Como eu conseguiria remover todas as configurações já realizadas até agora na minha placa wireless, e começar tudo do zero?

Detalhe: quando eu removi o ndiswrapper, acredito que o driver não foi desinstalado, pois lá em sistema/gerenciador de drivers restritos
aparecia ele ainda em uso.

Por isso eu queria começar do zero, acho que baguncei demais já na minha placa.

Valeu pessoal, abraços

csat

Citação de: mdomiciano online 11 de Fevereiro de 2008, 09:19

Pessoal, obrigado por ter esclarecido minhas dúvidas até agora, o fórum é realmente excelente.

Espero que possam me ajudar novamente

Recentemente instalei um driver do windows XP da minha placa Atheros através do ndiswrapper.

Porém agora eu desinstalei o ndiswrapper pois queria rodar minha placa pelo madwifi.

acontece que não funcionou pelo madwifi e voltei a instalar o ndiswrapper e ele não instala mais o driver, nem
aparece mais o driver instalado.

Como eu conseguiria remover todas as configurações já realizadas até agora na minha placa wireless, e começar tudo do zero?

Detalhe: quando eu removi o ndiswrapper, acredito que o driver não foi desinstalado, pois lá em sistema/gerenciador de drivers restritos
aparecia ele ainda em uso.

Por isso eu queria começar do zero, acho que baguncei demais já na minha placa.

Valeu pessoal, abraços

sudo rmmod ndiswrapper
sudo ndiswrapper -e "nome do driver que voce colocou"
sudo apt-get remove ndiswrapper-utils

sudo -s
echo blacklist "nome do driver que vc não quer carregar"  >> /etc/modprobe.d/blacklist
exit

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086