Problemas com Microfone - Soluções não funcionam e não toca mais som.

Iniciado por luckenzy, 08 de Fevereiro de 2008, 12:01

tópico anterior - próximo tópico

luckenzy

Moderadores, me desculpem caso o tópico estiver duplicado, não encontrei documentos ou links que me ajudassem ou atendessem meus problemas e estou desesperado.

Olá a todos!
Passo por dois "problemões".
Sou usuário do 7.04.

1° Problema - Tenho tentado resolver o problema com o microfone, que como diz o outro, foi comentado exaustivamente: aqui o periférico chega a funcionar na caixa, mas o microfone que na teoria esta funcionando não é capturado nem no gravador padrão do sistema, nem pelo audacity e nem por Comunicadores instantâneos com voIP, como se ele simplesmente não existisse.

Mexi em tudo que fosse relacionado seguindo o que foi sugerido, inclusive no ALSA está tudo ok com também nos módulos, todos as escolhas de captura foram selecionadas e nem assim o microfone deu sinal no funcionamento da captura, e como as informações aqui no forum estão demasiadamente descentralizadas, cada caso foi para um PC/Laptop/Hardware específico, fiquei perdido, mexi numa "casa-de-marimbondo" e agora além do microfone não funfar, o som deixou de funcionar também.

2° - O Problema com o som foi, no desespero, acessar sites de outras linguas relacionados com este problema: (https://help.ubuntu.com/community/SoundTroubleshooting) e seguindo os passos acho que cometi algo bisonho que não sei explicar, não faço idéia do que seja e estou mais perdido.
Imagino que eu tenha instalado um drive nada compatível.

resposta do lspci | grep -i audio
00:06.0 Multimedia audio controller: Cirrus Logic CS 4614/22/24/30 [CrystalClear SoundFusion Audio Accelerator] (rev 01)
00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 50)

Prosseguirei com mais comentários diante a perguntas que fizerem... problemão.