Partições do HD para instalar o Ubuntu (RESOLVIDO)

Iniciado por joaomello, 09 de Agosto de 2007, 19:55

tópico anterior - próximo tópico

joaomello

Bom, desculpa se a pergunta for meio o u totalmente trouxa. Pois estou tendo um problema na instalação, que o seguinte: eu criri uma partição no meu pc de 30gb para o linux... só que pelo o que eu vi, o linux precisa ter varias partições(swap por exemplo), porem eu criei apenas uma de 30gb...

Gostaria de saber que tipos de partições tenho que criar...

João Mello

clcampos

Deixe uma partição para o Ubuntu (onde será montado o /) com sistema de arquivo ext3, ou reiserfs

Crie uma partição para swap, usando como sistema de arquivos o swap, ou dependendo da versão tem o nome de Arquivo de Troca (acho que é isto, fugiu da mente aqui). Esta partição normalmente tem o dobro da memória RAM, só que se você tem 1 Gb de RAM não precisa mais que 512 Mb, e mesmo assim apenas como prevenção, pois raramente chegará a usar ela.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

Olá joaomello, seja bem vindo amigo.

O Linux necessita ao menos de 2 partições para ser instalado, uma para o sistema em si e outra para swap, que fazendo uma analogia nada mais é do que a memória virtual do windows em disco.

Eu aconselho sempre o uso de 3 partições, sendo 2 conforme acima citado, e outra para vc montar o seu /home (diretório pessoal dos usuários do sistema) que é onde ficará seus arquivos e configurações do sistema do seu e demais usuários.

Abaixo segue ótimos links que lhes serão de grande ajuda neste sentido de instalar nosso Ubuntu Linux.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html
http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaIntrodutorio

T+
Arlei

gabriel0085

Arlei e clcampos,

gostaria de lhes dar meus parabéns pelo esforço em prol da comunidade.

Vocês dois têm levado o fórum nas costas ultimamente.

Parabéns. :)

VB5

Citação de: gabriel0085 online 10 de Agosto de 2007, 00:06
Arlei e clcampos,

gostaria de lhes dar meus parabéns pelo esforço em prol da comunidade.

Vocês dois têm levado o fórum nas costas ultimamente.

Parabéns. :)

Assino embaixo e mando reconhecer a firma... sem dúvida alguma!   :D Meus parabéns também, dupla incansável!... Espero um dia estar em condições de ajudar a dividir a carga!...

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

gabriel0085

VB5,

eu não quis desmerecer o trabalho de você, eunir, versuri, pinduvoz, pintinho, samuelbh e tantos outros que fazem desse fórum tão admirável... :-\

E não recebem nada em troca, a não ser o reconhecimento e o prazer de ajudar e compartilhar conhecimento.

Obrigado a todos vocês. :)

clcampos

Gente agradeço as palavras, mas fico aqui o dia inteiro porque o ambiente é bom, discussões de alto nível e quase nunca existem brigas, sem contar que todos aqui são de alto nível.

Sempre leio todas as mensagens porque aprendo muito aqui e com isto acabamos todos nos ajudando. Agora quanto ao Arlei posso sim falar que é o cara, pois além de ajudar todo mundo aqui ele ainda presta um excelente serviço no estado dele, sem contar outros serviços que ele presta a comunidade além dos que faz aqui no fórum.

Quero parabenizar o Arlei, mas sem esquecer também dos demais. Seria impossível falar o nome de todos, então vou generalizar parabenizando os amigos Dinos e aos baby's (como os "não Dinos" não tem uma denominação tive que improvisar.... mas não briguem.... hehehe) que compões esta comunidade sempre atuante e de altíssimo nível.

[]'s amigos!

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

Amigos,

todos nós estamos de parabéns, pois este ambiente agradável e de muito aprendizado como muito bem disse o Cristiano, só existe graças a filosofia do nosso Ubuntu Linux e o comprometimento de seus membros, sem exceções, com a mesma.

[]'s
Arlei

Versuri

Não desmerecendo os demais mas "com certeza" o Cristiano e o Arlei precisam ser contratados como Moderadores ou Administradores no fórum.
São pessoas ativas aqui, que tem as respostas na ponta dos dedos e sempre são cordiais e práticos, além não desistirem nunca (sem contar que são dois jurássicos...rs).

Parabéns ao Cristiano, ao Arlei e a toda Comunidade Ubuntu!!
Versuri

joaomello

obrigado pela ajuda x)
funcionou.. estou no linux :D