Diagramação no Firefox

Iniciado por Tonmac, 08 de Fevereiro de 2008, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

Tonmac

Pessoal, não sei se sou eu que num to sabendo fazer algo, mas uso o Ubuntu 7.10 no meu note. tenho uma dificuldade em usar o firefox pq alguns sites, ficam com a diagramação toda bagunçada, como textos sobre imagens e textos sobre textos. Alguem poderia me ajudar em relação a isso, passando alguma dica de configuração ou não existe uma solução?

Obrigado

clcampos

Alguns sites realmente  são feitos pensando apenas no Internet Explorer, como se não existissem outros browsers no mercado, acarretando com isto diversos problemas de compatibilidade, como o site da Oi por exemplo.

Claro que cada caso é um caso, mas no geral é isto. Você poderia indicar um site que é aberto desconfigurado ai para vermos se tem algum problema a mais ai.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

agente100gelo

Em alguns casos basta instalar o pacote msttcorefonts.
Em outras é problema do desenvolvedor que não deixou o site compatível.
Você pode também instalar a extensão Flash Block que limita alguns flashes com problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Tonmac

Então, alguns sites como o terra e ig apresentam problemas. Algumas animações em flash que qdo o cursos passa em cima e elas expandem, as áreas pra onde elas expandem aparecem em branco.
Eu ja sou usuário do Firefox a muito tempo, mas usava no Windows e era tudo normal. Mas migrei meu sistema pra Ubuntu e estou tendo essa dificuldade. Nada que me mate, mas torna algumas tarefas mais complicadas. Hehehe.
Vou tentar a dica do "agente100gelo" pra ver se melhora.
Se tiverem mais alguma dica, vou estar atento ao forum.

Obrigado

agente100gelo

O problema do Terra é um bug na versão do flash do Linux quando trata de transparência.
Para corrigir, instale esta extensão: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/433
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Tonmac

agente100gelo, obrigado pelas dicas. Ficou perfeito!!!