internet continua travando

Iniciado por Kenedy, 20 de Janeiro de 2008, 09:25

tópico anterior - próximo tópico

Kenedy

Desde que passei do 7.04 para o 7.10, venho enfrentando este problema.Pensei que com as atualizações fosse diminuindo o problema, mas não, o problema continua. Estou navegando normal, derrepente trava...aí tenho que reiniciar...será que existe uma forma de corrigir este problema !? ou mesmo destravar sem ter que reiniciar!? Grato.  obs.: navego pelo firefox, meu comp. é um atlon 2000-512 de Ran-hd (60(windows)+250(linuxers)).

mvkako

Trava aleatoriamente - independente da página que esteja - ou em situações específicas - Youtube, animações Flash e etc ?
Internet discada ou DSL ?

jamiro

Às vezes isso acontece aqui comigo. Tenho um palpite que seja por conta do compiz (que faz a mesma coisa com o openoffice), mas não tenho certeza. ctrl + alt + backspace faz com que a sessão seja encerrada, voltando para a tela de usuário e senha, porém algumas vezes tenho que reiniciar pelo botão reset, pois trava geral.

Acontece quando abro muitas páginas. E só acontece na minha senha, na sessão de outro usuário (que também tem compiz) não há travamentos.  Talvez seja alguma opção dentro do compiz, sei lá.

Espero ansiosamente o 8.04.

abraços,

edjen

Aqui tenho problema de drivers. É só instalar driver de video e trava aleatoriamente. Sem eles tudo funciona bem. Tenta colocar no boot "irqpoll" ou "pci=routeirq"
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Kenedy

para "mvkako"

Citação de: mvkako online 20 de Janeiro de 2008, 09:52
Trava aleatoriamente - independente da página que esteja - ou em situações específicas - Youtube, animações Flash e etc ?
Internet discada ou DSL ?
-Normalmente em situações específicas :
            -animações flash principalmente (qdo minha menina está naqueles sites de barbie,trava sempre...)
            -não trava no youtube;
            -ADSL(turbo 400(agora), antes turbo 800 (travava igual))
para "edjen"

"Tenta colocar no boot "irqpoll" ou "pci=routeirq""

como faço para colocar no boot" !?

Grato, aguardo retorno.

edjen

sudo gedit /boot/grub/menu.lst

Segue um exemplo:

title      Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-generic
root      (hd0,4)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=9eeb1481-51af-4268-82e4-f3a9609d8183 ro quiet splash "aquivocêcoloca"
initrd      /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
quiet

Tinha este problema de travamento e vi teu tópico quando ia colocar resolvido no meu. Não sei qual tua placa de video, mas vou chutar como sendo uma PCI-E.
O que acontece é que não consegui usar o "glx" de jeito nenhum. Travava sempre. Até outra placa de rede coloquei e troquei a placa de video. Nada. O problema resolvi com um clique habilitando "xgl" através do "xserver-xgl" no sinaptyc. Já são 24 horas sem travar.

Editado: sem aspas

Um abraço. Boa sorte !

GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Kenedy

a configuração do Grub estava como me mostrou...
instalei pelo synaptic, o que me orientou...

Vamos ver!!

Valeu Gremista. depois falo se continua travando ou não.

Grato.

Kenedy

Melhorou...porem continua travando...
e o pior...a internet ficou mto lenta...

conclusao...vou retirar o xserver-xgl .

de qquer forma ...obrigado

se tiver outra alternativa me avise...
Grato.

Kenedy

Provavelmente estou com problemas nos arquivos com imagem "flash", pois são as pags. que usam muito estas imagens que estão travando.

Fico aguardando...Grato.

edjen

Oi Kenedy !

Só pra lembrar. Não é pra usar todas as opções juntas. irqpoll e pci=routeirq  são para os casos de problemas com dispositivos pci, use uma por vez. Se elas não resolvem, deixe sem. Coloquei xgl no Ubuntu 32bits e no 64bits e os dois funcionaram muito bem. Me orientei por este link:

http://wiki.ubuntubrasil.org/InstalandoXgl

Boa sorte !

Versuri

Eu estava com alguns problemas com o Firefox, utilizo o Compiz (nvidia), fiz alguns testes com o Opera porém não caiu no meu gosto então instalei o Swiftweasel que é um Firefox remasterizado de acordo com o seu processador e está funcionando muito bem e muito rápido.
Nota: Apague o arquivo oculto .mozilla que está no seu /home/seuuser, ele recriará automaticamente qdo vc abrir o Swiftweasel ou o Firefox porém vc terá que instalar os addons novamente.

Experimente trocar de navegador somente para testar, daí vc terá certeza se o problema é do navegador, compiz, ou outra coisa qualquer.

ABraços
Versuri

Kenedy

onde baixo o Swiftweasel...
Grato.

Versuri