pra quem quer aprender como o linux funciona

Iniciado por -.-, 01 de Fevereiro de 2008, 14:28

tópico anterior - próximo tópico

-.-

existe o Linux From Scratch,você o faz a partir do zero,é muito bom pra quem quer aprender.Estou começando o meu \o

http://www.linuxfromscratch.org/
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Hqxriven

PELO AMOR DE DEUS!!!

Eu já tentei isso e demora muito... e depois como integrar um gerenciamento de pacotes nele...

Se for ao menos tentar vai de ALFS ou BLFS e dá uma olhada nos hints depois!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

celsofaf

Boa sorte com sua empreitada no LFS! E haja paciência!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Piras

Citação de: -.- online 01 de Fevereiro de 2008, 14:28
existe o Linux From Scratch,você o faz a partir do zero,é muito bom pra quem quer aprender.Estou começando o meu \o

http://www.linuxfromscratch.org/

Caro "hífen, ponto, hífen",

Parabéns pela paciência e coragem! Narre depois sua "epopéia" aqui para os colegas, por favor.

Caro Hqx,

Você pode instalar o gerenciador de pacotes que quiser: pacman, APT, RPM, etc. O problema é o repositório: ou você cria um próprio ou o melhor mesmo será compilar cada programa. Aliás, eu penso que é esta a lógica da coisa, compilar exatamente os programas que você vai usar e pronto. Coisa para quem quiser ter "pleno domínio do sistema", como dizem por aí.  Eu também não sei se o "pleno domínio" vale tanto trabalho. Mas, se a coisa é aprender...

Hqxriven

CitarCaro Hqx,