Preciso de umas dicas.. (softwares)

Iniciado por carloss, 26 de Janeiro de 2008, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

carloss

Aee galera..
tipo.. meu pai tem um sítio e talz..
dae "o bairro" aqui tem uma central telefônica.. que fica na casa do meu pai e talz..

tem lá um k6 rodando win98 e um tal de rêmora, que é um programa para tarifação...

mas estão ocorrendo muitos problemas com perca de dados por causa de vírus (meu pai)...

então.. estou tentando convencer ele a usar linmux lá..
mas tentei iunstalar o dito cujo remora pelo wine e não rolo..

então.. se alguém souber.. algum programa 4 linux para tarifação telefônica... eu ficariaa Muuuuuiiiiitoooo agradecidoo...

e se de quebra, alguém souber outro para controle de gado leiteiro.. melhor ainda..
(esse que meu pai usa é em DOS, e é muito horrível... tá entre os piores softwares qeu eu já vi na minha vida.. sério..)

abraço a todos..
fiquem com Deus

ironjunior

se o programa de seu pai é para DOS use o DOSBOX ou o DOSEMU (emuladores específicos para DOS) Teste os dois que sempre um trabalha melhor que o outro para determinados programas .... esses ai rodam bem programas DOS... e sobre programas para tarifas telefonicas eu nunca pesquisei.. .mas de uma procurada... para lan house, controles de estoque, locadora dentre outros sei que tem vários.

ironjunior

Lugares bons para procurar aplicativos:

www.getdeb.net  (tudo empacotado, só dar dois cliques)

www.gnomefiles.org (aqui tem que compilar, mas se vc pegar o nome do aplicativo e procura no site do programa que em muitas vezes existe o pacote .deb da instalação )

crdrj

Eu me lembro que o Linux Guarani tinha um controle de tarifa telefônica já instalado por padrão, que o cara até configurava junto com a configuração da conta. Com certeza deve haver algum programa que faça isso...
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

carloss

hmm..
valeu pelas dicas do DOSEMU e DOSBOX..

quanto a tarifação telefônica eu já tinha pesquisado..
não achei nada.. =/

vou continuar na luta ;D

muito obrigado a todos!
abração!
Fiquem com Deus

edjen

Oi !

Talvez você já saiba, mas tem o Google pra procura Linux:

http://www.google.com.br/linux

Se eu souber alguma coisa aviso.

Boa sorte !

GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

carloss

edjen, valeu por lembrar,, eu já sabia, e tinha esquecido,,,  :-X
asdsad

claro, assim que achar alguma coisa aviso aqui!"

abraço
muito obrigado!

alarcon

Citação de: carloss online 26 de Janeiro de 2008, 20:33
Aee galera..
tipo.. meu pai tem um sítio e talz..
dae "o bairro" aqui tem uma central telefônica.. que fica na casa do meu pai e talz..

tem lá um k6 rodando win98 e um tal de rêmora, que é um programa para tarifação...

mas estão ocorrendo muitos problemas com perca de dados por causa de vírus (meu pai)...

então.. estou tentando convencer ele a usar linmux lá..
mas tentei iunstalar o dito cujo remora pelo wine e não rolo..

então.. se alguém souber.. algum programa 4 linux para tarifação telefônica... eu ficariaa Muuuuuiiiiitoooo agradecidoo...

e se de quebra, alguém souber outro para controle de gado leiteiro.. melhor ainda..
(esse que meu pai usa é em DOS, e é muito horrível... tá entre os piores softwares qeu eu já vi na minha vida.. sério..)

abraço a todos..
fiquem com Deus

Pergunta provavelmente meio boba mas...

Você disse que tentou usar o wine para rodar um tal de rêmora que roda no windows 98, agora pergunto, você configurou o wine para esta versão do windows?

Abra um terminal e digite:

winecfg

quando abrir a janela de configuração do wine na parte de baixo da janela próximo ao botão ok na aba Applications você deve escolher a versão do windows que no caso acho que você deve escolher o widows 98 e não usar o que vem por default que penso ser o windows 2000.

Depois disto tente novamente instalar o programa com o wine.