Qual é o melhor Scanner para o Ubuntu?

Iniciado por wildner, 05 de Janeiro de 2008, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

wildner

Pessoal,

Quero comprar um scanner e gostaria de saber qual é o melhor para o Ubuntu 7.10?

Desde já agradeço,

Abs

Wildner

VB5

O único que experimentei até agora ( no trabalho), e que funcionou perfeitamente foi um HP ScanJet 1200 ( ou 2100, não lembro agora...) USB. Sem problemas de detecção e o XSane funcionou de cara.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

wildner

VB5,

Obrigado pelo retorno.

Galera alguém mais tem Scanner no Ubuntu? Eu já procurei no google e no nosso Forum e encontrei uma pesquisa mas parece que o pessoal está questionando as informações, isso me deixou inseguro com relação aos resultados desta.

Pois se Scanner não funcionar legal nem vou comprar, só uso Ubuntu, não tenho outro SO.

Abs

Wildner

ins3rt c0in

Assim como placa de video é NVIDIA, periférico de impressão, scanner e multifuncional é HP!

p.s - tenho uma psc 1510

langeani

Alguém teve alguma experiência com scanners portáteis no ubuntu.
Abraço a todos.

Evaristo

Hehe, acabei de escanear um documento de 10 páginas pelo HP Officejet 4355. Muito bom, pelo menos para mim.

Abs.

boi

Citação de: ins3rt c0in online 07 de Janeiro de 2008, 03:33
Assim como placa de video é NVIDIA, periférico de impressão, scanner e multifuncional é HP!

p.s - tenho uma psc 1510
É, também fui nessa. Comprei um scanner da HP, e quando fui ver, não funcionava. O negócio é verificar na página do Sane antes de fazer qualquer compra. Não adianta ir só pela marca.

acborba

tenho uma multifuncional hp c3100 e funfa legal o scanner!
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

InfoMan

Tenho um scanner Genius ColorPage View 4xe aqui, e funciona sem problemas, bastando copiar o firmware dele na pasta correta a pronto.

Ainda não fiz muitos testes com ele, mas funciona sim.

Este modelo não está mais a venda, pois é antigo. Acredito que a maioria dos USB funcionem sem maiores dificuldades, embora o mais correto seria dar uma olhada na página da SANE e verificar a compatibilidade. Lá diz que meu scanner não é garantido o funcionamento, mas funciona beleza comigo.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

kleber_romano

Uso o Canon Lide 20 sem burocracia. basta plugar e usar na boa  :D