Windows/Linux Interativo - não é mais um sonho!

Iniciado por Vuzee, 29 de Janeiro de 2008, 16:03

tópico anterior - próximo tópico

Vuzee

Bom pessoal! este é o meu primeiro topico tenho uma grande experiencia com o windows e agora estou de cabeca no linux, usei por um tempo um Mandriva Spring 2007 e agora estou usando o Mandriva One 2008, mais hoje vou instalar o Ubuntu 7.10 vai ser a minha versao daqui para frente! por que eu nunca vi um forum tao bom quanto esse! parabens a todos!

agora vem a minha pergunta alguem ja viu isso? http://youtube.com/watch?v=45WuE_hOJzY

aqui esta o tutorial: http://news.softpedia.com/news/Windows-Linux-Symbiosis-Not-a-Dream-Anymore-59314.shtml

eu so vou desistir se voces nao me ajudarem! entao conto com a ajuda de todos! começa hoje!
abraço a todos!
Para que levar a vida tão a sério? se ela é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos!

trumpeu

Dando uma olhada no site que o cara do vídeo recomenda ele mostra como fazer.
E é como eu imaginava, ele roda uma maquina virtual do windows dentro do linux

editado:retirei o link que eu não tinha visto
Seja humano, seja curioso, seja corajoso, seja linux.

Vuzee

sim, eu postei o link ai em cima tambem! obrigadoo! agora uma outra pergunta: para rodar o windows virtualmente com o VMWare o windows pode estar em outro HD? ou deve estar no mesmo HD aonde foi instalado o Linux?
Para que levar a vida tão a sério? se ela é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos!

Arthur Cruz

Consegui um efeito semelhante com o VirtualBox..
Que é 10 vezes menor que o Vmware que nunca consegui instalar hauhuah

Bom, respondendo sua pergunta (baseado no VirtualBox) o windows pode estar onde você quiser!
Pois o windows virtualizado não é o mesmo que você tem no dual boot, você vai instalá-lo de novo, na partição que você quiser já que ele vai ser tratado como um arquivo qualquer!

Vuzee

Arthur Cruz, ai eh que esta o problema.. eu nao gostaria que fosse assim! ja estudei o virtualbox ele vai fazer uma imagem do meu windows depois eu nao vou poder instalar e desistalar mais nada nele! e se um dia eu queiser usar so o windows ou so o linux eu nao vou poder com o virtualbox, ja com o VMWare eh diferente eu vou poder voltar ao boot e pedir para iniciar com o windows, nao eh isso?

gricwb

Citação de: Vuzee online 29 de Janeiro de 2008, 17:50
depois eu nao vou poder instalar e desistalar mais nada nele! e se um dia eu queiser usar so o windows ou so o linux

Amigo, não entendi essa parte onde vc diz que não vai dar pra instalar ou desinstalar nada nele? Olha uso o Virtual box, e esse efeito do video é possivel instalando um tipo de addon se não me engano se chama Adicionais para Convidado, vc pode fazer download pelo proprio virtual box, na versão 1.5.4, onde dentre outras coisas ele vai interagir o cursor do mouse do linux com o windows e também vai permetir vc dimensionar a janela do Vbox no tamanho que quiser sem que o windows fique louco com a mudança de resolução repentina.
Mas sobre sua duvida acho que entendi em partes mas não totalmente. Vc pode instalar o virtualbox no Ubuntu, usar o win virtual e quando quiser pode somente deletar aquele SO na maquina virtual e ficar usando só o Linux. Agora se vc quiser usar só o win, esse mesmo que esta na maquina virtual acho que não é possivel. Só um detalhe se vc quer mesmo rodar linux + win ao mesmo tempo vc deve ter uma maquina razoavel, pois vai precisar!

Abraços 

Vuzee

gricwb, estou disposto a fazer os testes! primeiro vamos ao virtualbox! vou precisar da sua ajuda..
amanha eu continuo os testes.. obrigado