Acessar o antivir-gui - RESOLVIDO!

Iniciado por teles, 28 de Janeiro de 2008, 09:14

tópico anterior - próximo tópico

teles

Instalei o antivirus 'antivir' da Avira (pacote: antivir-workstation-pers.tar.gz - edição tipo 'personal', ou seja 'pessoal=grátis') e tudo correu bem.
Inclusive faço as atualizações via terminal com o comando '# antivir --update', porém quando tento acessar o modo gráfico com o comando '# antivir-gui' aparece a informação:

"WARNING: root is not in `antivir' group
ERROR: Can't connect to an X server. Please try the following:
- generate or merge `.Xauthority'. You can merge with:
  $ xauth merge <path-to-user-with-X-rights>/.Xauthority"

Alguém poderia traduzir para mim isso aí? E informar como fazer para eu poder acessar o antivir modo gráfico?
teles

rjbgbo

Amigo sugiro p/ vc dar uma pesquisada neste fórum sobre o tema anti-virus
Tu verá que é descenessário o uso deles no ambiente Linux
Pelo que sei os anit-vírus que tem p/ Linux são tão somente p/ checar arquivos que serão trocados entre outros SO, no caso principal/ o Windows, aí temos que considerar que ñ se pode ter o windows s/ um anti-vírus, então pode deixar que o anti-vírus de lá vai fazer a devida checagem, e vc ñ precisa instalar mais programas no seu Linux, s/ falar da procedência do mesmo ñ vir dos repositórios oficiais da devida distribuição que vc usa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

carioca

:)
amigo, basta um bom firewall como o guarddog (eu prefiro este) ou o firestarter.um abraço.

Citação de: teles online 28 de Janeiro de 2008, 09:14
Instalei o antivirus 'antivir' da Avira (pacote: antivir-workstation-pers.tar.gz - edição tipo 'personal', ou seja 'pessoal=grátis') e tudo correu bem.
Inclusive faço as atualizações via terminal com o comando '# antivir --update', porém quando tento acessar o modo gráfico com o comando '# antivir-gui' aparece a informação:

"WARNING: root is not in `antivir' group
ERROR: Can't connect to an X server. Please try the following:
- generate or merge `.Xauthority'. You can merge with:
  $ xauth merge <path-to-user-with-X-rights>/.Xauthority"

Alguém poderia traduzir para mim isso aí? E informar como fazer para eu poder acessar o antivir modo gráfico?
teles

fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

gandaran

amigo
       pelo que notei voce tentou como root (# antivir-gui) tente como usario, sera mesmo antivir-gui o comando? pode ser antivirgui, veja isso.

teles

Olá gandaran.
Tentei como usuário comum e apareceu o seguinte:
"ERROR: saulo is not in the `antivir' group

To add saulo to the `antivir' group:
# /usr/sbin/usermod -G saulo,antivir saulo

Note: saulo must log in again for this
      change to take effect."

Aí entrei em '/usr/sbin' como 'root' e comandei:
'# usermod -G saulo', porém como resposta apareceu o 'help' do comando 'usermod'.
E agora?
teles

Obs.: com o comando '$ antivirgui' aparece a resposta: bash: antivirgui: comando não encontrado.

gandaran

To add saulo to the `antivir' group:
# /usr/sbin/usermod -G saulo,antivir saulo

teles
      digite no terminal        sudo /usr/sbin/usermod -G saulo,antivir saulo

deve resolver.

teles

Olá gandaran.
Obrigado pela dica.
Deu certo, já estou usando o Antivir modo gráfico.
teles