Não consigo montar minha partição NTFS no KDE

Iniciado por wallysou, 27 de Janeiro de 2008, 13:33

tópico anterior - próximo tópico

wallysou

uso Ub 7.10 GG

o padrão é Gnome, mas gosto muito do kde.

2 prob:

1- no Gnome não consigo ver vídeos... trava!

2- no KDE não consigo montar a partição NTFS (WVista).

sugestões?  :-\

grato - e desc. se postei no lugar errado. ;D

abs.

Blog Desafiando Limites, dicas de estudo gratuitas, artigos motivacionais e inspirativos e reflexões sobre o cotidiano.

jomafras

Acho que se vc gosta do KDE deve instalar o Kubuntu.
Não tem sentido ficar com "dois em um"...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

wallysou

Citação de: pintinho online 27 de Janeiro de 2008, 14:15
Acho que se vc gosta do KDE deve instalar o Kubuntu.
Não tem sentido ficar com "dois em um"...

bom, mas como o kde não monta a partição, tenho cautela de trocar e dps não servir...

meus arq estão quase todos salvos no W Vista... dual boot.

fora q me disseram q o Kubuntu não tem todas as vantagens do Ub (não sei se procede). ???
Blog Desafiando Limites, dicas de estudo gratuitas, artigos motivacionais e inspirativos e reflexões sobre o cotidiano.

jomafras

É claro que no Kubuntu a partição vai ser montada...deve ter havido alguma falha aí.
Quanto ao Windows Vista, desde que vc não toque na partição dele quando for instalar, não há o menor problema.
E, quanto ao Ubuntu ser melhor ou não, vc é que tem que decidir...
Canal do YouTube - Blog

wallysou

Citação de: pintinho online 27 de Janeiro de 2008, 14:40
É claro que no Kubuntu a partição vai ser montada...deve ter havido alguma falha aí.
Quanto ao Windows Vista, desde que vc não toque na partição dele quando for instalar, não há o menor problema.
E, quanto ao Ubuntu ser melhor ou não, vc é que tem que decidir...

segundo o q me disseram, foi em relação aos recursos do sistema, tipo q o kubuntu era um ubuntu + kde 1/2 boca... um fork...

e tentei rodar o live-cd do kubuntu 7.10 mas pedia pra instalar direto... não sei se baixei a versão errada.
:-\

jomafras

O LIve CD te dá a opção de ver primeiro como é o SO antes de instalar.
Na primeira tela que abre a primeira linha é : Start or Install (Iniciar o Ubuntu) mas, não vai instalar direto, só vai abrir o SO e, vc só instala se quiser (a opção Install fica na área de trabalho).
O Alternate CD (modo texto) é que instala direto.
Canal do YouTube - Blog

wallysou

Citação de: pintinho online 27 de Janeiro de 2008, 15:41
O LIve CD te dá a opção de ver primeiro como é o SO antes de instalar.
Na primeira tela que abre a primeira linha é : Start or Install (Iniciar o Ubuntu) mas, não vai instalar direto, só vai abrir o SO e, vc só instala se quiser (a opção Install fica na área de trabalho).
O Alternate CD (modo texto) é que instala direto.

vou tentar, mas acho q o Ub 8.04 deve vir com mais funcionalidades e prov irei esperar.

obg pela att. ;)