Não mostra meu primeiro HD

Iniciado por sergio_mandrake, 25 de Janeiro de 2008, 20:28

tópico anterior - próximo tópico

VB5

csat,

obrigado por aparecer no apoio!...  ;) Eu realmente não compreendo o que está acontecendo, pois em um tópico anterior (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30754.msg181245.html#msg181245)
esse problema do 2o. HD estava resolvido: montado e funcionando. Parece que depois disso foi feito algo  com o ntfs-3g que bagunçou tudo, mas nem imagino o que ou como. De todo modo, o que você sugeriu já devia ter resolvido novamente. Não sei, pra mim tá bem confuso...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

csat

Salve Salve VB5

Também notei uma certa confusão mas atribuir um bug ao Ubuntu acho que é necessário algumas situações semelhantes com outros usuários.  Se eu entendi bem o que havia sido solicitado tratava-se apenas de estar o boot record em outro segundo HD que possuem arquivos importantes enquanto o Ubuntu estaria no primeiro HD.

Realmente 2 HDs confundem na instalação.  Se os dois forem do mesmo tamanho então é um perigo.  Nessa hora tem que existir bastante convicção por parte do usuário na instalação para definir corretamente em qual HD ficará o boot record, e isso confunde muito.

Já fiz e refiz várias instalações por causa de erros de minha parte na hora de escolher as opções.  Foi bom para aprender mas perdi um bom tempo com isso.  No passado, antes do novo Kernel do atual Ubuntu, eu também criava uma partição FAT32 que eu apelidava de "go_between" que quer dizer intermediário e era usada somente como área de transporte entre o Windows e o Linux.  Mas hoje em dia não precisa mais disso pois o Ubuntu 7.10 escreve e lê em partições NTFS sem erro.

Abração.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

VB5

Pois é...
Se eu entendi bem o que havia sido solicitado tratava-se apenas de estar o boot record em outro segundo HD que possuem arquivos importantes enquanto o Ubuntu estaria no primeiro HD.

No post que citei, parecia que se tratava apenas de reconhecer e acessar um segundo HD que continha apenas dados (músicas), e que isso havia sido resolvido. Como o primeiro HD de repente sumiu e o boot passou para o segundo ( que ao que entendi nem tinha sistema)... não sei mesmo.  ???

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

sergio_mandrake

Já que vocês estão confuso, vou explicar o que deu.

Bom quando pedi ajuda para montar o 2º HD eu tinha dado update do Ubuntu 7.04 para o 7.10 pela net e então mudo a permissão do 2º HD e usei o que o VB5 me passo, deu certo, só que quando reinicio o pc ou desligo mesmo sempre dava pau e não passava da apresentação do Ubuntu, travava geral, e isso foi nas 3 vez que dei update do Ubuntu 7.04 para Ubuntu 7.10 pela net, e na última vez eu deixei com a versão 7.04 e só vou re-instalar o Ubuntu quando chegar o cd da versão 7.04, e como o csat cito, o 7.10 vem por com permissão já, mais o 7.04 não e ninguém sabe como mudar a permissão e com o ntfs ele monta de boa, só que como eu remontei algumas vez para teste deu esse pau =D agora você sabe VB5 porque tô fazendo isso de novo, Obrigado.

Mandrake

VB5

sergio,

agora consegui compreender melhor.... O que me parece é que sua instalação do 7.04 já tinha algum problema, já que a atualização online sempre dá problema: venho atualizando assim desde o 6.06, e sempre beleza.

A sugestão que poderia lhe dar - e é o que eu faria no caso - é a seguinte:

Se você tem banda larga, baixe e grave o LiveCD do 7.10 ( ou um amigo pode lhe fazer esse favor). Depois, faça back-up da sua /home, para não perder nada. Então, use o Gparted incluído no LiveCD para apagar totalmente sua partição Ubuntu e faça uma instalação nova e limpa do 7.10.
A partir daí, vá com muita calma na instalação de programas e pacotes (preferivelmente apenas pelo Synaptic, Adicionar/Remover, ou no máximo algum pacote .DEB) para garantir a estabilidade do seu sistema. Depois que ele estiver afinado, faça um back-up geral e toque em frente...
Isto que estou recomendando é exatamente o que fiz depois de ter tido problemas instalando a versão de 64 bits - zerei tudo, instalei o 32 bits, e não me precipitei com nada. Resultado, até hoje não tive o menor problema com o sistema, e não creio que vá ter.

Espero que isso ajude, e qualquer coisa, estaremos aqui!...  ;)

( ),

VB5