Atualização do XORG está impedindo meu X de "subir". (RESOLVIDO)

Iniciado por RodrigoFSS, 18 de Janeiro de 2008, 23:45

tópico anterior - próximo tópico

RodrigoFSS

Beleza pessoal !!!
Pois é... o meu Ubuntu atualizou o Xorg, porém depois dessa atualização, não consigo mais iniciar o X utilizando o drive da NVIDIA. O X só "sobe" quando eu utilizo o drive VESA. Já tentei reinstalar o drive da NVIDIA de todas as formas possíveis e nada do X subir. O problema é que não é informado nenhum tipo de erro. Apenas aparece a tela do /etc/init.d/gdm, mas sem notificar nenhum erro.
Aconteceu isso com mais alguem ou foi só eu o sortudo???  ;D
Abraço a todos !!!

Glauco Hass

Comigo não aconteceu nada com o X em si, mas alguns aplicativos pararam de funcionar. Se você usa o Gutsy (7.10), volte pra versão anterior do xorg, foi o que eu fiz aqui e está tudo resolvido. No terminal, execute sudo aptitude install xserver-xorg-core=2:1.3.0.0.dfsg-12ubuntu8

RodrigoFSS

Beleza Glauco Hass!!!
Meu velho, SOLUCIONADO !!! Eu nem tinha pensado em fazer isso, e com certeza, nunca iria passar pela minha cabeça essa solução...  ;D
Mas isso foi muito estranho. Sei lá, vou manter o meu XORG antigo até eu encontrar alguma solução para esse probleminha.
MUITO OBRIGADO mesmo Glauco Hass, você ajudou muito !!!
Até mais !!!

Glauco Hass

É um bug da versão. Espere até a atualização mudar de 12ubuntu8.1 (a problemática) para 12ubuntu8.2, o bug já foi reportado no launchpad e o pessoal do desenvolvimento já marcou como crítico. Logo arrumam.

Edit: Dezoito horas pra identificar o bug, fazer a correção e lançar nos repositórios. Já saiu a versão 12ubuntu8.3. ;D

Kamei Hyoga

Citação de: Glauco Hass online 19 de Janeiro de 2008, 00:25
Edit: Dezoito horas pra identificar o bug, fazer a correção e lançar nos repositórios. Já saiu a versão 12ubuntu8.3. ;D

To quase colocando isso na minha assinatura heheh

kakita

Citação de: Kamei Hyoga online 19 de Janeiro de 2008, 04:44
Citação de: Glauco Hass online 19 de Janeiro de 2008, 00:25

To quase colocando isso na minha assinatura heheh

E verdade nem deu tempo para começar a pensar na resoluçao do problema fikei muito impressionado

RickMura

Aqui bugou o 13, fiz o procedimento de instalar a versao anterior e nao funcionou, estou usando vesa.

Estou usando o driver da Nvidia, fiz download pelo site e instalei na mao como sempre faco.