Instalar Ubuntu 32bits em PC 64 X2 (RESOLVIDO!)

Iniciado por angelmix, 20 de Janeiro de 2008, 17:57

tópico anterior - próximo tópico

angelmix

Amigos! Gostaria de uma ajuda! Tenho uma máquina que usa um processador Athlon 64 Bits X2. Gostaria de colocar o meu Ubuntu 32 Bits nele, só que, quando dou boot, após escolher a linguagem Português Brasil, ele começa a carregar e pára de repente. Tenho o Ubuntu 64 Bits, que instala normalmente, só que o flash e o java não funcionam de jeito nenhum. Já me disseram que consigo instalar o 32Bits na minha máquina e, esse sei que funciona bem, pois já usei em outra máquina que tinha.
Alguém pode me ajudar?

Skid Vicious

Seu CD ta legal?

Estranho, aqui eu tenho 2 PCs, um é Pentium Core2 Duo e o outro é AMD Athlon X2, ambos são 64 bits e ambos rodam o Ubuntu 32 bits numa boa.

Tentei o 64 bits, mas apaguei depois de ter passado exatamente pelos problemas q vc descreveu (flash e Java).

angelmix

Olá, amigo! Obrigado por responder! Este CD já usei ele para instalar em outro PC que tinha.
Só que no outro, eu usei como live cd, ou seja, eu esperei ele abrir e quando abriu eu escolhi instalar. Este não chega a carregar o vídeo. A minha placa mãe é uma M2N MX-SE. Vídeo ON BOARD nVídia.
Isso ajuda?

Skid Vicious

Estranho mesmo, a minha é uma PC-Chips A13G+ com NVIDIA MCP61S onboard.  Roda tudo, instala sem problemas, roda compiz, etc...

Tente instalar por outro PC e depois coloca o HD novamente no seu.

angelmix

Vou tentar! Apenas gostaria de saber qual foi o seu passo a passo para a sua instalação!

angelmix

Amigo! No meu próprio PC, tentei novamente e deu este erro:

[     0.480000] ..MP-BIOS bug: 8254 timer not coneccted to IO-APIC
[     0.480000] kernel panic-not syncing: IO-APIC +  timer doesn't work! Boot with apic=debug and send a report. Then try booting with the 'noapic' option.

Aí, lembrei-me, de que tive que instalar uma distro e escrever algo na linha do boot para ela funcionar. Acrescentei, também, algumas tentativas e deu nisso. Estou escrevendo usando o navegador Firefox do Ubuntu 32Bits. Fiz assim:

1- Colocar o Live CD
2- Escolher a linguagem em F2
3- Escolher F6 (Outras Opçõs)
4- Digitar no final da linha de comando do boot:

acpi=off dma=off noapic

Pronto, ele funciona normalmente. Agora vou instalá-lo e ver qual é!
A propósito, você sabe a que se referem esses comandos?

Pedreira

Mais recentemente eu coloquei uma situação muito parecida com esta num tópico iniciado pelo Juliano Madeira. Por favor, dêem uma olhada lá a ver se nos ajudam.
Abraço
Haroldo