Não consigo redimensionar ext3

Iniciado por nory, 09 de Maio de 2008, 16:26

tópico anterior - próximo tópico

nory

Quero aumentar o espaço da partição em que está instalado o Ubuntu mas simplesmente não consigo. Quando eu deleto a swap ele me libera para aumentar, mas da problema na hora de executar as operações.  Alguma idéia? (há uns 2GB não alocados)

efraim

você deve ter ciência dos riscos que corre ao redimensionar uma partição, é extremamente recomendável que faça backup antes

sua partição está montada? tem que estar desmontada

nory

Não está montada. Eu tentei no livecd e no Windows.

p.s. existe mesmo muito risco em se adicionar espaço à uma partição? Lembrando que não estou retirando de outra partição, e sim adicionando espaço não alocado.

Darcamo

Não sei se é possível alocar mais espaço para uma partição sem formatá-la.
Mesmo que seja, provavelmente só se o espaço livre vier imediatamente depois da partição a ser aumentada. Mas eu adoraria estar errado.

nory

Citação de: Darcamo online 10 de Maio de 2008, 10:50
Não sei se é possível alocar mais espaço para uma partição sem formatá-la.
Mesmo que seja, provavelmente só se o espaço livre vier imediatamente depois da partição a ser aumentada. Mas eu adoraria estar errado.

Eu redimensiono ntfs tranquilamente.

Darcamo

CitarEu redimensiono ntfs tranquilamente.
Aumentando o tamanho dela?
E o espaço vazio está no final dela?

Raphael R. O.

NTFS e FAT32 dá pra redimensionar sem problemas.... agora EXT3 eu acho que nao, uma vez fiz isso usando o partition magic e quando fui iniciar o linux deu kernel panic direto.... conclusão: formatei e instalei de novo :(
Raphael Rabelo