Instalação em modo texto - existe algum comando na tela de boot?

Iniciado por marcinhostudiopro, 22 de Janeiro de 2008, 13:03

tópico anterior - próximo tópico

marcinhostudiopro

Ola a todos do forum!!! estou acabando de migrar para ubuntu/kubuntu.
Começei com o kurumin, depois passei para o openSuse (que é uma distro maravilhosa...) mas por causa do suporte da comunidade que é a melhor em portugues mudei pra ubuntu.
A duvida é a seguinte, os computadores da internet house que tomo de conta tem 256 de ram, estamos usando kurumin a 3 anos, mas estamos pretendendo migrar pra ubuntu ou kubuntu (vai depender da votação...), pois o kurumin esta demorando muito na atualização do sistema. Nos testes que eu fiz instalar em no modo live demora pra karamba e seria complicado manter uma rede de mais 18 computadores com um sistema que demora tanto na instalação, ja que a rapidez na instação e a levesa foi um dos motivos para adortarmos o kurumin. Na tela de boot do kurumin pelo live cd tem a opção de instalar o kurumin em modo texto, muito mais rapido, digitando o comando "kurumin desktop=install", o ubuntu possui um comando semelhante?
Pelo que ja li aqui no forum tem um cd alternativo que usa o instalador do debian, caso não tenha o comando, podem me explicar melhor como se usa este cd alternativo.
Ubuntu tá no pário!!

Versuri

Baixe o CD Alternate, não é um Live CD e é somente para efetuar a instalação.
Link http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/7.10/
Alternate: This CD does not include the Live CD, instead it uses a text-based installer.