user.dir

Iniciado por Prudencio, 12 de Maio de 2008, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

Prudencio

Olá!

Fiz uma busca por tópico semelhante, mas não encontrei...

Sou novato no ubuntu. Estamos migrando um projeto desenvolvido em java para ele (com netbeans), mas temos um problema... A propriedade user.dir (System.getProperty("user.dir")), que deveria apontar para a pasta dist do projeto, aponta sempre para minha pasta de usuário...

Tentando esclarecer: quando rodo o projeto pelo NetBeans, ele roda perfeitamente; mas ao tentar rodar o mesmo pelo JAR, ele aponta o path de execução para minha pasta pessoal (qnd faço o mesmo no windows, não ocorre erro), o que me leva a pensar que há uma forma de editar tal propriedade no ubuntu...

Há como faze-lo? Se sim, COMO faze-lo?

Se não puder consertar esse erro (que acredito ser bem idiota), vão acabar nos obrigando a voltar para o windows -.-"

Grato!!

IgorM0L

Nao pode ser em C nao?
Ai posso te ajudar.

Prudencio

Na verdade preciso fazer em java... mas qualquer luz tá servindo  ;D

Mesmo que a solução não seja identica, talvez vc me de uma idéia sobre o que fazer :P

Prudencio

Resolvi (ontem) :P

Quando executado pelo Netbeans, ele "monta" esse endereçamento; quando eu utilizava o duplo-clique, ele não sabia que path utilizar, e lançava através da pasta padrão (home)...

Solução (ou não): um lançador externo que aponte o path... não é a coisa mais prática do mundo, pois vc tem de criar um lançador à cada cliente, mas funcionou... se tiverem alguma idéia mias "prática", postem ae :P