(resolvido) Como tirar ou editar a tela de inicialização no (k)Ubuntu?

Iniciado por wellapoliveira, 19 de Janeiro de 2008, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

wellapoliveira

Olá amigos da comunidade...

seguinte, tava pensando em tirar a tela de inicialização do meu kubuntu... veja, não é a tela de login do kdm, é aquela onde aparece kubuntu e uma barra de avanço no processo...

gostaria de editar esta tela ou mesmo deixá-la em modo texto... alguém sabe como proceder e pode me dar uma ajuda?

um abraço a todos...

Wellington
Kubuntu kernel edge

jomafras

Essa tela corresponde ao usplash.
Se quiser que fique em modo texto, é só remover...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Hqxriven

perae qu tela vc está falando???

Aquela barra azul de progresso antes de entrar no kdm ou a que aparece depois do kdm???

Se for o usplash ele não vai alterar a performance se é isso que vc quer saber...

agora aquela do kdm se deixar em nenhum o kde entra mais rápido...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

crdrj

Eu gostava mais das inicializações do Linux quando era em modo texto. Em dois livros que lí sobre o Linux os autores falavam sobre "mensagens indecifráveis, etc"... Para mim sempre pareceram úteis. TInha algumas em que as letras eram até coloridas, eu achava massa.
Essa tela com a barrinha de progresso é coisa que lembra a MS, e torna o funcionamento do sistema menos visível para o usuário.
Espero que um dia voltem ao texto, ou pelo menos como era nas versões anteriores do Ubuntu, q o texto aparecia embaixo do logo.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Hqxriven

CitarEu gostava mais das inicializações do Linux quando era em modo texto. Em dois livros que lí sobre o Linux os autores falavam sobre "mensagens indecifráveis, etc"... Para mim sempre pareceram úteis. TInha algumas em que as letras eram até coloridas, eu achava massa.
Essa tela com a barrinha de progresso é coisa que lembra a MS, e torna o funcionamento do sistema menos visível para o usuário.
Espero que um dia voltem ao texto, ou pelo menos como era nas versões anteriores do Ubuntu, q o texto aparecia embaixo do logo.

Eu acho que a barra de progresso dar um "ar" de mais profissional...

Só acho que deveria ter uma tecla para apertar e ver o que está sendo carregado, como existe no bootsplash (acho que no bootsplash é F2)

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

crdrj

No mandriva ele fizeram isso de maneira bem legal, vc aperta, acho q F2, e aparece as letras passando sobre o fundo.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

jomafras

Citação de: crdrj online 19 de Janeiro de 2008, 13:32
Eu gostava mais das inicializações do Linux quando era em modo texto. Em dois livros que lí sobre o Linux os autores falavam sobre "mensagens indecifráveis, etc"... Para mim sempre pareceram úteis. TInha algumas em que as letras eram até coloridas, eu achava massa.

Nada melhor do que vc ver o que está acontecendo...
Canal do YouTube - Blog

wellapoliveira

Citação de: pintinho online 19 de Janeiro de 2008, 13:20
é a tela azul com o andamento antes do kdm....

ok, mas como faço isso?

apt-get remove usplash????

valeu pela dica por enquanto...

abração...

Wellington

jomafras

Citação de: wellapoliveira online 20 de Janeiro de 2008, 20:29
Citação de: pintinho online 19 de Janeiro de 2008, 13:20
é a tela azul com o andamento antes do kdm....

ok, mas como faço isso?

apt-get remove usplash????

valeu pela dica por enquanto...

abração...

Wellington

É :
Não esqueça do sudo antes.
Pode também pelo Synaptic...
Canal do YouTube - Blog