desanimado com linux

Iniciado por pedrogui, 20 de Janeiro de 2008, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

pedrogui

gosto muito do ubuntu mas tudo que tento fazer da-me erro...

nem mp3 tou a consiguer instalar... tambem gostava de meter o meu abiente de trabalho diferente
alguem me pode dar alguma dica?
obrigado

nuno_nunes

Para ouvires mp3 no ubuntu tens que instalar os codecs...

velox256

Diz pra gente aí o que está havendo, qual o seu tipo de máquina, quais os erros e tal pra gente te ajudar aqui...

Citação de: pedrogui online 20 de Janeiro de 2008, 18:26

gosto muito do ubuntu mas tudo que tento fazer da-me erro...

nem mp3 tou a consiguer instalar... tambem gostava de meter o meu abiente de trabalho diferente
alguem me pode dar alguma dica?
obrigado

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

rjbgbo

Citação de: ins3rt c0in online 20 de Janeiro de 2008, 19:46
ele já disse:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30752.0/topicseen.html

nada melhor do que as FAQ do forum - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22138.0.html

também recomendo links que costumo deixar na minha assinatura

faça um breve estudo desse material e vá tentando, vc tem um fórum bem partcipativo p/ te ajudar

uma caso qto aos codecs p/ mp3 vc nem precisa de fazer esforço, clique num arquivo mp3, que imediata/ o Ubuntu vai instalar sob demanda os cdecs p/ vc. Seu trabalho será apenas clicar em OK.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

NewToUbuntu!

Citação de: rjbgbo online 20 de Janeiro de 2008, 19:52
uma caso qto aos codecs p/ mp3 vc nem precisa de fazer esforço, clique num arquivo mp3, que imediata/ o Ubuntu vai instalar sob demanda os cdecs p/ vc. Seu trabalho será apenas clicar em OK.
Eu não consegui escutar nenhum arquivo mp3 ainda no recém-instalado Ubuntu e não aparece nenhum programa ou cdecs automaticamente para instalar.  Está abrindo um tocador (não me lembro o nome agora, estou em outro PC) e somente diz que falta cdecs... para mp3?!!

alarcon

Citação de: NewToUbuntu! online 26 de Janeiro de 2008, 14:52
Citação de: rjbgbo online 20 de Janeiro de 2008, 19:52
Eu não consegui escutar nenhum arquivo mp3 ainda no recém-instalado Ubuntu e não aparece nenhum programa ou cdecs automaticamente para instalar.  Está abrindo um tocador (não me lembro o nome agora, estou em outro PC) e somente diz que falta cdecs... para mp3?!!

Se você usa o Ubuntu 7.10 Gutsy, então vá no menu Aplicações > Acessórios > Terminal e digite:

sudo apt-get update

este comando irá atualizar o banco de dados dos repositórios de onde você vai baixar pacotes .deb de programas para que sempre possa baixar o mais recente disponível dos repositórios. O comando sudo na frente significa que você vai usar o comando como super-usuário (root) que pode tudo e portanto vai ser pedido uma senha que é a sua mesma de usuário. Não se preocupe que ao digitar a senha os caracteres **** não aparecem, ou seja, não aparece nada quando você digita, mas acredite que está digitando a senha sim.

Depois de atualizado o banco de dados, siga este link aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,25857.0.html

referente a tudo de multimídia no Ubuntu 7.10 Gutsy e que está como tópico fixado na seção Dicas e Truques deste fórum. Veja os dois primeiros textos deste link mostrado logo acima.

Seguindo com calma o que é explicado por lá você terá seu Ubuntu totalmente configurado para ouvir mp3, ver vídeos com os codecs mais utilizados e etc.

Não se assuste com a quantidade de comandos que terá de fazer, basta, na maioria dos casos, somente copiar e colar no terminal os comandos em verde que tem no link indicado. Só vai ser preciso realizar estes passos uma vez e se nem tudo que estiver no link lhe interessar pule estes passos que não forem do seu interesse em instalar.

NewToUbuntu!

Alarcon,
obrigado pelas dicas.
Vou conferir, mas só estarei no computador amanhã à noite...

NewToUbuntu!

Acho que estou usando a versão 6.10 mas não tenho certeza.  Como eu confiro e, se for o caso, instalo a 7.10?

jamiro

Citação de: NewToUbuntu! online 27 de Janeiro de 2008, 21:15
Acho que estou usando a versão 6.10 mas não tenho certeza.  Como eu confiro e, se for o caso, instalo a 7.10?

Abrir o navegador Firefox, a página inicial lhe dirá "Bem-vindo ao Ubuntu 6.10!" ou seja lá a versão que estiver usando.

É sempre bom utilizar a versão mais recente, mas, antes de instalar ou atualizar, teste o Live-CD.

Abraços,

NewToUbuntu!

Citação de: jamiro online 28 de Janeiro de 2008, 09:40
Citação de: NewToUbuntu! online 27 de Janeiro de 2008, 21:15

Abrir o navegador Firefox, a página inicial lhe dirá "Bem-vindo ao Ubuntu 6.10!" ou seja lá a versão que estiver usando.

É sempre bom utilizar a versão mais recente, mas, antes de instalar ou atualizar, teste o Live-CD.

Abraços,
Sim, obrigado.  Realmente é o 6.10.
Já consegui configurar uma parte da minha rede interna... Agora o windows XP já consegue "ver" os meus arquivos no Ubuntu.  Ainda não configurei ao contrário...
Como faço se quiser instalar o 7.10 ?
Vale a pena?  Agora que consegui configurar o samba...

edjen

Oi NewToUbuntu !

Coloca o teu hardware no tópico e os programas que você precisa mais. Atualizar do 6.10 pro 7.10 pelo que eu sei não dá, mas se você colocar mais informações o pessoal pode ajudar. Se você não tem muita coisa no Linux, faz uma nova instalação. Agora você já conhece um pouco mais e vai  ter melhores resultados.

Boa sorte !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz