Como conecto na internet no Ubuntu Linux no Live

Iniciado por Eduardo Coelho, 16 de Janeiro de 2006, 11:03

tópico anterior - próximo tópico

Eduardo Coelho

Olá, meus CDs do Ubuntu Linux chegaram (25 CDs), Muito bunitinhos :D, mais estão, não penso em instalar o Ubuntu Linux agora, pretendo primeiro testa-lo, e muito, mais quero acessar a internet com ele, mais como? eu não consigo, alguem pode me ajudar?

Moro em Florianopolis/SC, Minha internet é ADSL da Brasil Telecom, meu modem é um D-link 502G Router.
Estou no Ubuntu Linux 5.10 Live

Ja fui la em Rede, algo assim, e coloquei os DNS, e deixei os IPs em uma opção que os campos ficam indigitaveis, pois os IPs são aleatorios, só o DNS que eu defino.
Coloquei na opção de cima de Modem, não me lembro os nomes.

Como faço?

Ja viram que eu sou leigo no assunto né?

galactus

Você deve entrar no Terminal e digitar:

pppoeconf + ENTER

Aí você passará por um tutorial de configuração da ADSL, ele vai pedir o seu Login e senha para se conectar.

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Eduardo Coelho

valeU
o problema é, eu não utilizo login e senha meus, não sei como ativo minha UOL, a Brasil telecom disse que iria ativar, mais veio o tecnico deles aqui em casa e não conseguiu conectar nem acessar o webmail, estou utilizando um login teste deles, acho que sei a senha, vou testar, vou ver isso da UOL tambem.

Vlw ae

Eduardo Coelho

Não deu certo, eu digito isso no terminal, do Yes, ai eles faz umas parada e da um erro, acho que o modem num foi encontrado. q q eu faço?