Ajuda pra instalar Compiz Fusion... [RESOLVIDO]

Iniciado por Tarcísio_Teles, 26 de Janeiro de 2008, 15:06

tópico anterior - próximo tópico

Tarcísio_Teles

Olá pessoal, primeiramente, desculpe se esse for um tópico inútil/repetido.

É o seguinte, queria instalar aqueles efeitos 3D que a gente vê nos videos do youtube e etc. Acho que é Beryl, ou compiz fusion, não sei.
Uso o Ubuntu 7.10 64 Bits, já instalei o driver da minha placa Nvidia (após muito suor e muitos tópicos lidos), tá tudo funcionando blz, inclusive com os efeitos 'extras'.
Se alguém pudesse me indicar um tópico ou me ajudar, queria aprender a instalar essas parada aí do zero (já procurei, mas não achei tópicos que me ajudassem), sou usuário muito recente do linux e totalmente leigo. Bom, desde já agradeço

prct

O CompizFusion é na realidade uma optima ferramenta visual. Ela vem por defeito no repositórios do Gutsy, tornando mais fácil a sua instalação.

Se já activaste os efeitos 3D, está já activo os compizfusion. Nesse caso precisas é aprender a ajustar o compizfusion para obteres os efeitos que tens visto por ai.

Precisas instalar nos pacotes Synaptic o Compiz configuration settings manager - Procura por compizconfig

Depois é só alterares e acrescentares o que pretendes, Colocas o cubo ou a parede efeitos de espelho. Mudas as imagens de fundo e do cubo, entre outras coisas.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

ins3rt c0in

Botão direito na área de trabalho, "Alterar Plano de Fundo", na ultima Aba, "Efeitos Visuais", Escolha a opção "Extra".

Para configurar o compiz fusion faça como foi indicado:

Citação de: prct online 26 de Janeiro de 2008, 15:16
Precisas instalar nos pacotes Synaptic o Compiz configuration settings manager - Procura por compizconfig

Tarcísio_Teles

Pô, valeu aí vocês "prct" e "ins3rtc0in".  :)
Vou tentar instalar o config manager
Eu li que o Ubuntu 7.10 já vem com o compiz instalado, ou algo assim.
Enfim, é com o compiz que se ativa os efeitos 3D de "cubo no desktop" e das animações de janela?
Qual a diferença do Compiz/Compiz Fusion para o Beryl? Novamente, agradeço desde agora

rdlf0512

Tarcísio, não tem diferença entre beryl e compiz fusion. O compiz fusion é hoje a evolução do compiz + beryl.
Se vc ja instalou o compiz config, então é bom vc usar o compiz icon: http://www.guiaubuntupt.org/files/debs/fusion_1.0-1_i386.deb [link direto pro arquivo]. Com ele, vc pode alternar entre o gerenciador de janelas e com qual environment vc quer usar: metacity ou compiz e acionar o emerald a partir dele tbm.