Wireless instavel no 7.10

Iniciado por Rox_Thiaguin, 14 de Janeiro de 2008, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

Rox_Thiaguin

E o seguinte..

Eu estava com o 7.04 no meu notebook...a wireless funcionava normalmente, com velocidade muito boa por sinal
Desde que atualizei para o 7.10, a wireless (tanto de casa quanto do meu trampo) esta totalmente instavel. Vira e mexe cai, ocila muito, nao consigo velocidade de download superiores a 14kb/s....alguem tem alguma ideia de o que pode ser?

roxthiaguin@BellinNote:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: ATI Technologies Inc AGP Bridge [IGP 320M] (rev 13)
00:01.0 PCI bridge: ATI Technologies Inc PCI Bridge [IGP 320M] (rev 01)
00:02.0 USB Controller: ALi Corporation USB 1.1 Controller (rev 03)
00:06.0 Multimedia audio controller: ALi Corporation M5451 PCI AC-Link Controller Audio Device (rev 02)
00:07.0 ISA bridge: ALi Corporation M1533/M1535 PCI to ISA Bridge [Aladdin IV/V/V+]
00:08.0 Modem: ALi Corporation M5457 AC'97 Modem Controller
00:09.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4306 802.11b/g Wireless LAN Controller (rev 02)
00:0a.0 CardBus bridge: Texas Instruments PCI1410 PC card Cardbus Controller (rev 02)
00:10.0 IDE interface: ALi Corporation M5229 IDE (rev c4)
00:11.0 Bridge: ALi Corporation M7101 Power Management Controller [PMU]
00:12.0 Ethernet controller: National Semiconductor Corporation DP83815 (MacPhyter) Ethernet Controller
01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc Radeon Mobility U1
Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!

agente100gelo

Você está a utilizar qual configuração BCM ou Ndiswrapper? Eu tive problemas com a configuração bcm43xx.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Rox_Thiaguin

estou utilizando Ndiswrapper =P

Rox_Thiaguin

agora que eu vi
estou utilizando a BCM...a que veio no Drivers Restritos!

tentei usar o ndsiwrapper, mas não estou tendo sucesso

você poderia me ajudar?

muiliam

instalei o 7.10 junto com o XP PRO, e tenho roteador LINKSYS em casa roteador TP-link no serviço, está funcionando normal!

SMPereira

Aproveitando o topico, eu gostaria de fazer uma pergunta: se eu tenho ADSL de 4MB e coloco um roteador para ter acesso a internet em minha casa toda, eu perco velocidade de conexao se comparado a conexao a cabos?

Muito obrigado.

csat

Citação de: SMPereira online 16 de Janeiro de 2008, 23:57
Aproveitando o topico, eu gostaria de fazer uma pergunta: se eu tenho ADSL de 4MB e coloco um roteador para ter acesso a internet em minha casa toda, eu perco velocidade de conexao se comparado a conexao a cabos?

Muito obrigado.

Se for uma rede sem fios sim.  A medida em que você estiver mais afastado do local onde se encontra a antena o nível do sinal diminui e as vezes a velocidade.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

SMPereira

Citação de: csat online 17 de Janeiro de 2008, 00:16
Citação de: SMPereira online 16 de Janeiro de 2008, 23:57

Muito obrigado.

Se for uma rede sem fios sim.  A medida em que você estiver mais afastado do local onde se encontra a antena o nível do sinal diminui e as vezes a velocidade.

Mas chega a ser algo relevante? Moro num apartamento relativamente pequeno. A antena ficaria a nos maximo uns 12m de onde eu poderia tambem usar o computador. Sera que isso afetaria muito a velocidade da minha internet?

csat

Noto no meu caso que a configuração da rede sem fio afeta a velocidade dela.  Quando eu uso o "roaming" com DHCP a velocidade fica melhor (mais rápido) do que quando configuro a rede sem fio para trabalhar com IP estático, Netmask, Gateway e DNS.  É só uma questão de teste.

Outra coisa.  Normalmente o roteador sem fio vem com uma pequena antena presa a ele.  Comprei uma antena separada, relativamente barata de uns R$ 48,00, com 1,80 m de fio, que dizem ter 5 db de ganho.  Posiciono ela em diferentes pontos do escritório à medida em que me afasto do roteador e o sinal melhora ou piora.

Csat (Ubuntu 8.04)

Flaviodbz

Bom eu instalei o bcm atraves do gerenciador de drivers restritos ate funciona bem com ecessao de 2 coisas ja aconetceu de cair desconecta umas 2 vezes e estava vendo em ferramentas de rede e a velocidade do link esta a 24 Mbps e configurei o roteador para trabalhar em 32 Mbps para testar eu ate achei que fosse por causa da distancia mas o quarto onde esta o roteador fica ao lado do meu

http://img216.imageshack.us/img216/5152/capturadateladispositivvl2.png

http://img216.imageshack.us/img216/3287/capturadatelaac6.png

Jabber:flaviodbz@jabber.org

csat

Estou fazendo um teste neste momento.  Estou afastado da base e com apenas 20% de sinal de rede sem fio.  Testei a velocidade junto a esses sites que testam velocidade da internet e não notei nenhuma diminuição para menos.  É como se eu estivesse a  1 metro da antena do roteador.

Talvez o que importe, nesse caso, seria se o sinal da rede sem fio se manteria estável a ponto de manter ou não a conexão.  Só isso.
Csat (Ubuntu 8.04)

Redley

Recomendo usar Ndiswrapper usando o driver do XP!
Esta disponivel o Ndiswrapper 1.51 (stable), so baixar e instalar o driver para XP. Não esquecer de incluir o driver nativo da sua placa na blacklist, se não incluir não vai achar sinal. Incluir o ndiswrapper no modulo e carregar na inicialização:

modprobe ndiswrapper
ndiswrapper -m

Se usar DHCP basta configurar de acordo pelo metodo grafico ou mandar no terminal:

Caso sua interface wireless seja eth1
sudo dhclient eth1