Live CD não entra em modo gráfico. [Resolvido]

Iniciado por Madrigal, 05 de Janeiro de 2008, 00:53

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Hoje fui um fiasco na casa de uma amiga, eu querendo apresentar o Ubuntu 7.10 e quando coloquei o Live CD, iniciou mas não conseguiu entrar em modo gráfico, ficou a seguinte mensagem:

Fora de Freqüência

FH 65.2 kHZ
FV 60.0 HZ

Freqüência de operação
FH: 30-54 KHz
FV: 50-120 Hz

O Monitor dela é um LG Studioworks.

Rodei o Big Linux, e como ele tem como instalar o NVidea já na hora da inicialização do Live CD, deu certo, mas fiz com o Ubuntu e o Mint e deu nessa fiasco.

O que eu posso fazer?

Tem como instalar o drive restrito em modo texto (Ctrl+Alt+F1) e ainda como Live CD ?

Devo voltar lá no sábado, espero até lá ter uma solução.  :'(

Agradeço a quem possa ajudar.

crdrj

Qual versão do Ubuntu estava no Live CD?
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Madrigal

Encontrei esta página: http://hangarnet.oi.com.br/forum/lofiversion/index.php/t49284.html

Parece que com o que está lá vou resolver, tentarei:

Primeira tentativa:
- Ao dar boot, escolher uma opção de resolução menor (F4).
Ao menos no pc de casa isso não deu certo, ao dar ENTER, entrou com a resolução maior que a escolhida.

Segunda tentativa:
- Entrar em modo texto (Ctrl+Alt+F1) e dar o comando: sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
E assim seguir os passos na configuração do monitor.
É necessário reiniciar após tentar a primeira tentativa, senão não dá certo entrar em modo texto, quando dou Ctrl+Alt+F, só fica a tela preta com um risquinho piscando, mas na casa da garota deu certo.

Terceira tentativa:
- Editar o arquivo:
nano /etc/X11/xorg.conf
Obs. Para salvar: Ctrl+o, para sair do nano: Ctrl+x

Pessoal, como farei estas tentativas na casa da garota, se alguém tiver mais sugestões de tentativas pra eu tentar mudar, me repasse, pois se não conseguir vai ser um vexame.  :-X

Madrigal

Consegui entrar em modo gráfico com a segunda tentativa acima.  ;D