Não lê dvd no 7.10

Iniciado por Cenora, 30 de Outubro de 2007, 10:53

tópico anterior - próximo tópico

Cenora

Olá,

sou usuário antigo de linux, mas sempre usei mandrake, sem problema algum de compatibilidade. Ontem instalei o gutsy gibbon aqui no pc, está quase tudo perfeito.

Quando vou abrir os dvds de backup que criei, ele simplesmente não reconhece que há uma mídia no drive. Porém, ele reconhece CDs de áudio, rodou DVDs de filme... Mas os DVDs de dados gravados no mandriva com k3b não... Pior que eu peguei um dvd mais antigo gravado em outra versão do mandriva e funcionou. Enfim, tem vários dvds que ele não lê!!

Tentei instalar o libdvdread-dev, o libdvdcss1 e 2, mas nada funciona...

Meu drive é um LG GSA-4167B.

Alguma luz?

obrigado!

barinho

Amigo, qdo fiz backups aqui com o k3b deu a mesma coisa. So qdo eu gravei atraves de outro programa, que no caso foi o brasero, que consegui fazer a leitura depois de gravado. Nem procurei saber qual foi o problema, mas como nao gosto muito do k3b, desinstalei ele e usei somente o brasero  ;)
Qunto ao seu problema de leitura de DVDs, nao tenho como te dar alguma solucao, mas tente gravar algum dvd pelo brasero para ver se vai ler sem problemas ...

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Cenora

Dureza é que até to windows lê! Como aceitar isso? hehehe

NaGeral

Cenoura, meu véio! Estou EXATAMENTE com o mesmo problema.

Tenho o Ubuntu 7.10 Gutsy instalado no meu notebook HP Pavillon dv1000, com leitor/gravador de CD/DVD.
Eu sempre faço back-up de tudo, parece mania, mas normalmente a cada 30 dias eu faço.
Fiz um back-up recente, já pelo Ubuntu, com meus arquivos de trabalho, caixas de email, essas coisas...

Pois bem, como sou um usuário recente de Ubuntu/Linux, mexi, mexi, mexi, até que apaguei alguma coisa que não era pra ter apagado.
Moral dessa história: como nao sabia como consertar fui pelo modo mais fácil e reinstalei tudo de novo. Inseri a imagem Ubuntu no drive e fiz tudo de novo.

Quando fui recuperar meu back-up, imagine só: nem sequer reconheceu a mídia.
Tive que pegar o notebook e colocar ao lado do computador de um amigo (que tinha leitor de DVD) e ler o DVD com o back-up pelo dele e transferir os arquivos com o pendrive.

Você conseguiu resolver o seu problema?
Se positivo, me informe como.

Grato.

Luís Otmar.

"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício". (Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei)

Cenora

É, cara, vou reponder, mesmo não sendo positivo...

Minha solução acabou sendo a mesma q a sua. Mas, como não uso mto os backups, simplesmente passo da minha partição ruindows pra linux qdo preciso... Outro dia me deu uma louca e resolvi testar se os cds malucos estavam sendo reconhecidos (depois de fazer milhares de atualizações semanais do ubuntu, achei q alguma seria útil pra isso... mas não... continua falhando.

Contudo, é possível montar o cds na mãe, digo, via prompt, e isso eu cheguei a descrever no tópico... qq coisa, escreve aí!

abs

Cenora

Geeko81

Bom, aqui o 7.10 até reconhece as mídias, mas para gravar DVDs de dados, usando o Brasero e o K3B dá erro no cdrtools e diz que não foi possível acessar o arquivo, mas pra CD-R funciona normal, por esse motivo uso outra distro, penso em instalar o 7.04.