ETerm transparente no início da sessão? :: RESOLVIDO ::

Iniciado por GDA, 14 de Janeiro de 2006, 17:12

tópico anterior - próximo tópico

GDA

Olá a todos!

Alguém aí sabe me dizer se é normal o Eterm iniciar sempre com uma imagem de fundo qdo a gente manda ele carregar automaticamente no início da sessão do Gnome?

Eu estou dando o seguinte comando (via menu System > Preferences > Sessions - aba "Startup Programs"):

Eterm --trans -f gray -x --shade 10 --buttonbar=0 --scrollbar=0 -c gray --tint white -g 170x50

Se eu faço isso via outro terminal, fica exatamente como eu quero, mas se mando lá pela inicialização, vem com a imagem de fundo (do proprio Eterm)...  :?

Abração!

:: EDITADO ::

Só mais um detalhe... criando um launcher o comando também funciona.
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

mariomeyer

qual o valor que voce colocou para a ordem de inicialização do eterm?? o padrão 50 ?

tente colocar um valor mais alto.. como 70 ou até 100

esse problema normalmente ocorre pq o seu "desktop" ainda não foi todo carregado.. com isso, se vc botar um valor mais alto para a inicialização, é possivel que o eterm só seja carregado depois do seu desktop..

Mário Meyer
Ubuntu Member

GDA

Pois é... eu já tinha tentado isso também... coloquei 99, mas ainda assim o wallpaper e o gnome panel carregam depois do ETerm.

PS: C tá em todas hein!? hehehe

mariomeyer

ja pensou fazer um script de shell que faz um  "sleep 5" e depois chama o eterm?? e colocar o script no inicializador de sessoes?

Vou continuar pensando em uma outra solução enquanto isso..

Resp: ehehhe.. mts anos de *NIX

Mário Meyer
Ubuntu Member

GDA

Ao contrário de vc, tenho muito pouco tempo de Linux... São muitos (mais de 20) de CP/M, UCSD-Pascal, DOS, OS/2, Win, etc... mas *NIX é novidade. Por isso não pensei no script, ou seja, nem sabia que dava pra dar um sleep... rs Agora que vc falou, vou dar uma pesquisada em como se faz isso.

Valeu!!! :)

GDA

O problema era mesmo de atraso, então o script foi a solução. Ficou assim:

sleep 5
Eterm --trans -f grey -x --shade 0 --buttonbar=0 --scrollbar=0 -c gray --tint white -g 170x50
pypanel

(aproveitei pra rodar o PyPanel também que tava dando problema pelo mesmo motivo e eu não sabia... rs)

Valeu, mesmo!
:D