[CONTORNADO] Importar fotos no Lphoto

Iniciado por vinicius_aleao, 03 de Janeiro de 2008, 12:59

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Olá, galera.

Existe nos repositórios do Ubuntu um programa de edição de fotos chamado Lphoto. A sua vantagem é que ele disponibiliza ferramentas muito simples e diretas para editar coisas simples, como redução de olhos vermelhos, recortar imagem, etc. É bem mais fácil do que aprender a mexer no Gimp, que é mais profissional. É quase como um ACDSee Photo Editor (é esse mesmo o nome?) lá do Ruindows.

Instalei esse programa para facilitar a vida da minha irmã, que quer retirar olhos vermelhos de umas fotos dela. O problema é que você manda importar fotos e ele não faz simplesmente nada! É como se você não tivesse dado o comando para importar! Então fui no site oficial e lá tem a lista de dependências. No Synaptic, instalei as que faltavam, menos uma, que não tinha nos repositórios oficiais: kslidesavergl. Embora não pareça que esse pacote seja fundamental pra importar fotos, cliquei no link para baixar o source e tentar compilar (coisa que também não é minha especialidade). Mas foi aí que eu descobri que eles disponibilizavam pacotes apenas para linspire! Pode uma coisa dessa?  >:(

Como eu não estou nem um pouco a fim de crackear um programa como o do ACDSee para emular via wine, gostaria que vocês me ajudassem a resolver esse problema. Se isso não for possível, a indicação de um outro programa com esse tipo de ferramenta também seria muito bem vinda.

Agradeço desde já, deixando aqui o meu abraço.

Vinicius.

p.s.: estou usando o Ubuntu Feisty Fawn.

tfmoraes

Você poderia tentar o f-spot, que vem com o Ubuntu.

clcampos

Instalei o aplicativo para ver, e além de não conseguir importar fotos ainda deu vários erros em outras opções.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

vinicius_aleao

Eu num acredito que o f-spot faz isso não!!! Hahahaha! Eu não sabia, nunca tinha aberto esse programa, achando que era só pra gerenciar fotos!

Esqueçam a gafe!  ;D Da próxima vez, vou investigar melhor os programas do Ubuntu!

Ei, gente, brigadão pela ajuda, e desculpa pelo desperdício de tempo...

Cicampos, pode desistir do programa, a não ser que você, por causa do seu espírito "aventureiro", queira tentar resolver o problema daquele programa...

Abraço a todos.