Virar a tela de cabeça para baixo.

Iniciado por Adriano Jorge, 29 de Dezembro de 2007, 00:06

tópico anterior - próximo tópico

Adriano Jorge

Olá pessoal, sou novo aqui no Ubuntu e no Linux. Desculpa não saber se era pra postar nessa área de Hardware ou na área de Software.

O maior problema que estou tendo no linux é que as empresas não dão suporte ao linux.

Tenho uma placa de vídeo nVidia FX 5200, 512 MB. Para o SO "Janelas" a nVidia disponibiliza um software de manipulação de vídeo, o "nView", lá tem uma opção de virar a tela 90°, 180° e 270°. Mas pro Linux a empresa não disponibiliza nenhum software. Queria saber se tem algum software que vire a tela de cabeça para baixo. Uso o Beryl pra fazer um monte de coisa irada mas ele não tem justo essa opção.

Obrigado ae pessoal.

Adriano Jorge

KurtKraut

Isso tem como fazer sim. Desculpa por não saber dizer como, mas o Xorg suporta isso sim.

vinicius_aleao

Cara, eu instalei a minha nVidia (que não é igual a sua) pelo automatix e ele instalou uma ferramenta bem completa de configuração da placa em Aplicações > Ferramentas do Sistema > NVIDIA Settings. Não sei se pra sua placa isso daria certo, mas se quiser tentar...

EDITANDO:

Bom, dei uma olhada aqui no meu nVIDIA Settings e percebi que não tem essa opção de girar a tela não...

Adriano Jorge