Vários Problemas na Instalação

Iniciado por lyon_lima, 30 de Novembro de 2008, 17:00

tópico anterior - próximo tópico

lyon_lima

Galera to com um problema mardito!
To utilizando o linux 8.04 numa boa no meu notebbok, e ai decidi instalar o mesmo no PC aqui da familia que ta com win XP pra eles testarem.

Ai coloquei o Live-CD ( o mesmo que  instalei no meu notebook e deu certo) e começaram os erros:
1 ERRO-a tela do pc aqui de casa ficou toda estranha, dá pra ver que to no ubuntu, mais ta toda chuviscada como televisão mal sintonizada
mesmo assim eu instalei o ubuntu(testei teclado, botei em português e tirei 20GB dos 80Gb do HD. até aí tranquilo.
Com o linux instlado, pra minha surpresa, continuou chuviscada a tela. aí fui no sinaptic porque eu pensei atualizando volta ao normal
2 ERRO - o synaptic não funciona, dá um erro que pelo chuvisco eu não vejo qual é. O Sudo Apt-GET update não funciona, parece ser o mesmo erro.
3 ERRO - Pensei, vou desinstalar o linux. entrei pelo CD de boot e passe i partition magic. Coloquei  windows no tamanho completo do HD
4 ERRO - O Grub desapareceu. não consigo mais entrar no windows
5 ERRO - tentando entrar de novo pelo CD de boot do windows, o TECLADO não foi mais reconhecido no boot
6 ERRO - O Computador so da sinal de vida se eu iniciar pelo live CD. mas eu não sei o que fazer e tudo esta dificultado pelo chuvisco na tela que continua firme e forte. :o

E aí galera, o que eu quero mesmo é apagar todo o HD deixar tudo no zero e instalar o windows de novo pra ela, mas eu não consigo nem fazer isso. Please galera, preciso da ajuda de vcs!!!

lyon_lima

alguem pode me ajudar????alguém ja passou por isso

clcampos

Qual é a configuração do equipamento que esta com problemas?

Não basta excluir a partição do Linux para voltar a ter acesso ao windows.

Você necessitará de um CD de Instalação do Windows, ir para o console de recuperação (acho que é esse o nome), e digitar fixmbr (acho que é isso).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

lyon_lima

Clcampos...valeu.Eu ão resolvi o problemas da tela no linux mas formatei a maquina com o CD do windows. bem não irei desistir de instalar o ubuntu la,mas vou estudar mais pra descobrir com sanar o problema