Obrigado pela análise Dobrado
Tem uma parte da informação que é alta ao invés de baixa:
- Com o novo kernel, os processos ficaram todos em baixa prioridade (1 no novo kernel contra 20 do velho).
- Com o novo kernel, os processos ficaram todos em
alta prioridade (1 no novo kernel na maioria dos processos contra 20 do velho na maioria dos processos).
Quem implementou isso foi o Con Kolivas com o BFS e ele faz o gerenciamento muito melhor
Resumindo:
Não faz tanta diferença em velocidade, o Kernel do Lucid esta rápido o suficiente. Porém, no gerenciamento de processos é bem melhor. Evita travamentos quando se executa várias tarefas ao mesmo tempo, também evita de congelamentos de programas. Segui as dicas do Hqxriven e configurei certinho o meu Core2Duo, que agora esta dividindo melhor os processos entre os núcleos.
O tempo de boot diminuiu em 2 segundos, o que não é muito significativo. Por isso digo que a velocidade não é tão gritante, porém a estabilidade esta bem melhor! =D
Sem mais! =D
Agradeço o Hqxriven pela paciência! =D E boa sorte aos próximos a utilizarem o omnislash em 64bits! =D
Como o Hqxriven disse, passamos a tarde (ou a madrugada, pra ele) compilando o kernel (na verdade adaptando as configs).
Esqueceu o depois da compilação???
Desde que foi criado o deb até conseguir instalar e
criar o initrd manualmente (que sem ele ia dar kernel panic) e o resto de partes com a gente conferindo??
Sem brincadeira, o grub 2 deu trabalho na gente... e nós conferimos tudo para dar certo (até o plymouth)!! E graças a sua persistência CONSEGUIMOS!!!
Vc tem razão, o kernel do Lucid realmente está rápido o suficiente (para algumas máquinas), porém vc comprou o seu computador (gastou em um bom processador e tem uma boa quantidade de memória) e merece que ambos sejam usados da melhor forma possível, que sejam aproveitados os recursos da sua máquina.
O SLQB (
no omnislash não é usado o SLAB ou o SLUB) tem uma performance geral bem melhor que o SLUB e ele gerencia e permite a alocação de forma bem melhor da memória (na minha config e na sua eu "disse" para ele usar mais memória caso achar necessário (10% a 20% a mais) para evitar travamentos e aumentar a estabilidade como era habilitado no antigo mas poderoso slackware 10.1)
Provavelmente no futuro o SLQB será o padrão... (Desde o início de 2009 já era para ter entrado)
Isso aliado ao BFS que aumenta a interatividade do sistema faz vc passar a ver os programas rodando mais lisos (flash está bem mais liso e no youtube é possível perceber claramente) e eu mesmo tinha muitos travamentos com o flash e as vezes abria uma aba e o "peso" do flash fazia a máquina ficar bem menos responsiva, isso quando não dava um travamento...
Outra questão, é que seu processador é um
Core2Duo é
poderoso, não é um mero processador para acontecerem travadas e congelamentos de forma rotineira, isso é culpa do kernel padrão.
Eu
acredito que boa parte do mau desempenho dos programas é culpa de três fatores Xorg, Escalonador de processos e gerenciamento de memória (kernel...) apesar de reconhecer que alguns programas tem um código complexo e as vezes muito mal escrito. Mas alterar os três fatores ajudam bastante para que o mesmo funcione melhor, pois vc foi
na fonte (kernel) e alterou lá... (caso também o hardware da máquina usada também seja decente e existam drivers bons)
Eu achei que o ganho de estabilidade e de performance foram satisfatórios (conseguir ver um hardware poderoso que travava e congelava com um flash e compiz em uma atualização de kernel deixar de encarar isso como problema e conseguir aproveitar mais os recursos do mesmo pra mim foi um feito e tanto)
Acho que o ganho maior é esse, não é um ganho em aplicativos de análises de desempenho (benchmarks - lembra quando falei do super pi que ia dar no mesmo) mas sim um ganho
real no uso geral do sistema vendo que a sua máquina agora é capaz de fazer mais coisas que antes e fazendo melhor... (o melhor de tudo é que não foi preciso
gastar dinheiro com isso (hehehehe)
Acho que o Lucid realmente é ótimo, tem um desempenho bom mas poderia ser melhor (apesar que do 9.10 para o 10.04 a mudança em performance foi muito boa) e acho que em breve no kernel padrão já teremos algumas coisas...

Uploaded with
ImageShack.usUsando o sistema normalmente e depois que fechei tudo...
Espero que goste Dobrado!! Agora vou aproveitar!!
Obrigado a todos e Bom dia!!
Hqx