Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

Gunss

valeu pela resposta hqxriven. Estou estudando a possibilidade de fazer um "update" que o ck oferece em seu site

macabu

Teriam como me tirar outra dúvida (estou enchendo a paciência alheia  :-[)?
O meu sistema fica a todo momento alertando sobre a falha na atualização de um tal de "fglrxinfo".
Vi que pode ser na placa de vídeo, mas ela está funcionando, está até com os efeitos medianos habilitados no desktop.
O que poderia ser?

Gunss

Citação de: macabu online 04 de Outubro de 2010, 00:50
Teriam como me tirar outra dúvida (estou enchendo a paciência alheia  :-[)?
O meu sistema fica a todo momento alertando sobre a falha na atualização de um tal de "fglrxinfo".
Vi que pode ser na placa de vídeo, mas ela está funcionando, está até com os efeitos medianos habilitados no desktop.
O que poderia ser?

já tentou usar o driver da propia ATI? baixa do site e instala

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

macabu

@Hqx
Sim, compilei usando seu tutorial ^^
Testei a primeira opção e não foi satisfatório; amanhã tento a segunda

@edit
Ops!
Deu certo sim, consegui ativar o driver proprietário no seu kernel :D
Só precisei dar reboot e então instalar pelo gerenciador de atualizações e "vualá"
Obrigado novamente ;)

kinnzo

bom dia segui o tutorial de instalação e funcionou de boa não precisei reinstalar nada.
O pc ficou uns 40 % mais rápido e melhorou os jogos emulado no Wine principalmente o som que parava do nada.

Uso o ubuntu 10.04

Valeu pela dica

@edit
Instalei esse kernel omnislash no 10.04 e um amd x2 64 bits e 4gb de ram.
Tenho uma dúvida sobre o Ubuntu 10.10 se o bug de aquecimento foi corrigido e se eu instalar esse 10.10 com o kernel padrão e substituir pelo Omnislash vai funcionar também de boa obrigado 

dss-ubuntu

Esse problema do kernel 2.6.35 afeta todos os processadores ou só os que tem de dois núcleos pra cima?

Hqxriven

Faça o teste do uptime com ele instalado que vc vai saber...

Sim afeta um ou dois núcleos...
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

gatohumano

Eu fiz update para o Maverick visto que o ultimo update do fglrx da me barraca no lucid,instala compila mas depois de reeniciar logo antes de entrar no x bloqueia tudo e  o ecran fica preto,tentei de varias maneiras e nada portanto passei ja para a proxima distribuição que me parece estar bastante estavel.

pirado18

Estou tendo problemas com minha vga ati! Fiz o procedimento abaixo após instalar o kernel x86_64, a máquian
"boota",  aparece uma tela "rouxa" do ubuntu e dai vai pra tela de saída de dados em linha de comando. A tela para e fica travada, não continua. Se continua (usando o kernel padrão) inicializa o SO, porem a tela fica preta, sem imagem.

Alguma dica?

Citação de: vampire_thunder online 16 de Junho de 2010, 01:34
Citação de: Hqxriven online 15 de Junho de 2010, 23:37

Isso é normal...

O fglrx do ubuntu não foi preparado para um kernel 2.6.34

Para instalar faça o seguinte:

sudo add-apt-repository  ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

sudo aptitude update

sudo aptitude install fglrx fglrx-modaliases fglrx-amdcccle (o gato humano aqui do fórum fez esse procedimento e usa o omnislash com ATI e funciona)

É, funcionou.
Estranho que eu tinha baixado o driver do site da ATI e mesmo assim não funcionou, sendo que os pacotes que o driver criou são os mesmos do repositório, e os desse PPA são dois números a frente. Como pode  ???

Até agora, com o driver instalado e o compiz ativado, não travou nenhuma vez.
Se tudo funcionar perfeitamente, vou tentar colocar no repositório do Lineduc para testes, se assim você permitir.

MSXManiac

Citação de: Hqxriven online 05 de Outubro de 2010, 17:50
Faça o teste do uptime com ele instalado que vc vai saber...

Sim afeta um ou dois núcleos...

Que bom ver que ao menos está postando novamente!

Leu meu comentário??? (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.2475.html)

Comigo ocorre! E com vc?

Eu uso o Meerkat, mas sempre direto com o omni! Entaum nem percebi!
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Hqxriven

CitarQue bom ver que ao menos está postando novamente!

Leu meu comentário??? (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.2475.html)

Comigo ocorre! E com vc?

Obrigado!!

Infelizmente não pude compilar o omnislash no 10.10  :'(

Na verdade eu sou bem afetado por esse bug de latência...

Mas essa é uma ótima noticia, enfim foi consertado o initramfs!!

Valeu!!

CitarEstou tendo problemas com minha vga ati! Fiz o procedimento abaixo após instalar o kernel x86_64, a máquian
"boota",  aparece uma tela "rouxa" do ubuntu e dai vai pra tela de saída de dados em linha de comando. A tela para e fica travada, não continua. Se continua (usando o kernel padrão) inicializa o SO, porem a tela fica preta, sem imagem.

Alguma dica?

Tenta o modo 2

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg382776.html#msg382776

E só uma coisa:

Quando vc instala o ubuntu e ANTES de instalar o driver da ATI ocorre algum problema??

pirado18

Hqxriven, se eu entendi bem, voce quis dizer após instalar o ubuntu com o kernel nativo ainda (2.6.32-24)? Pq se for, na ocorre erro, após instalar o driver utilizando o "jockey"ou algo assim, funciona normal.. Utilizo o compiz sem problemas.

Aogra, vou descrever o procedimento que fiz para instalar o kerel omnislash através do .deb disponibilizado por voce:
A máquina estava atualizada com a ultima verao do ubuntu 10.04 x86_x64 sem recompilar o kernel, estava "crua"mesmo a instalaçao.
1 - Instalei utilizando os comandos descritos por voce no tutorial
2 - Antes mesmo de reiniciar apareceu um ícone tipo de uma explosao, avisando que nao foi possivel compilar o driver fglrx. SEM reiniciar, rodei os comandos que voce sugeriu, os mesmos utilizados pelo gatohumano. Reiniciei.
3 - Após reiniciar, o boot começa, porem do nada trava e fica uma tela preta, sem apresentar erro algum, tentei acessar pelo modo de recuperaçao e só consigo acessar a interface gráfica utilizando modo seguro em baixa resoluçao. Tentei desinstalar e reinstalar os drivers fglrx novamente e aora nem com kernel padroa consigo inicializar, inicia, chega na tela de login mas nao da sinal de vídeo.

Estou reinstalando o ubuntu do zero, e queria saber com voce, baixei os arquivos de config e patches do teu repositorio. Eu posso utilizar estes itens para recompilar o kernel 2.6.32-25 (mais atual oficial do ubuntu)? Voce teria alguma compilaçao pronta para amd64 desta série de kernel para disponibilizar? Obrigado.

Citação de: Hqxriven online 09 de Outubro de 2010, 12:31
CitarQue bom ver que ao menos está postando novamente!

Comigo ocorre! E com vc?

Obrigado!!

Infelizmente não pude compilar o omnislash no 10.10  :'(

Na verdade eu sou bem afetado por esse bug de latência...

Mas essa é uma ótima noticia, enfim foi consertado o initramfs!!

Valeu!!

CitarEstou tendo problemas com minha vga ati! Fiz o procedimento abaixo após instalar o kernel x86_64, a máquian

Alguma dica?

Tenta o modo 2

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg382776.html#msg382776

E só uma coisa:

Quando vc instala o ubuntu e ANTES de instalar o driver da ATI ocorre algum problema??

Hqxriven

CitarEstou reinstalando o ubuntu do zero, e queria saber com voce, baixei os arquivos de config e patches do teu repositorio. Eu posso utilizar estes itens para recompilar o kernel 2.6.32-25 (mais atual oficial do ubuntu)? Voce teria alguma compilaçao pronta para amd64 desta série de kernel para disponibilizar? Obrigado.

???

Eita....

Vc ainda tem o kernel padrão poxa... é só desativar o repositório colocado e instalar o que estava que deve voltar a ser como antes...

Faz uma tentativa no modo 2 (talvez o modo do gatohumano não funcione por atualizações do repositório)

pirado18

Mas entao, foi como te disse, nao estava consegindo mais acessar nem como kernel padrao, nem no modo de recuperacao.

A respeito de utilizar os configs e patches com o kernel 2.6.32-24, voce nao me respondeu, é possível? Eu gostaria de recompilar o kernel, pois acredito que dá pra ter uma performance melhor no meu sistema, como sou programador, utilizo muitas ferramentas pesadas ao mesm tempo, minha máquina é um phenom II x4 3.4Ghz com 4 gb ddr3, tem alguma configuraçao específica que vce possa me recomendar? Obrigado pela ajuda.

Citação de: Hqxriven online 09 de Outubro de 2010, 12:52
CitarEstou reinstalando o ubuntu do zero, e queria saber com voce, baixei os arquivos de config e patches do teu repositorio. Eu posso utilizar estes itens para recompilar o kernel 2.6.32-25 (mais atual oficial do ubuntu)? Voce teria alguma compilaçao pronta para amd64 desta série de kernel para disponibilizar? Obrigado.

???

Eita....

Vc ainda tem o kernel padrão poxa... é só desativar o repositório colocado e instalar o que estava que deve voltar a ser como antes...

Faz uma tentativa no modo 2 (talvez o modo do gatohumano não funcione por atualizações do repositório)