Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

Alyscom

Bahh.... Brigadão mesmo Hqxriven por ter corrigido e dtomadon pelo upload! :D :D

Forte abraço
O álcool é o photoshop da vida real

Dj DiHenGo

essa versão 1.4.4 tem como escolher o scheduler padrão do ubuntu (cfq eu acho) invés desse bfs, pra economizar bateria??
Acer Aspire 5536 = Big Linux 5 beta 1 Lucid Kde 4.4.4 + Vista Home Premium
"no sacrifice, no success!"

py8elo

Olá meu caro Andreson,
lamento muito pelo inconveniente. Mas, não foi intencional. Assim que eu descobri que o problema é do Ubuntu 10.04 e não do kernel, removi todas as minhas mensagens enviadas de forma equivocada.
Quanto à pesquisar, eu costumo pesquisar muito antes de pedir ajuda. Mas, nem sempre encontro uma solução sozinho... Aí, é quando peço ajuda!
Embora eu já tenha encontrado inúmeras sugestões na web, nenhuma solucionou o meu problema até o presente momento. E eu continuo pesquisando.

Agradeço a todos que postaram respostas!!!

[]'s,

Silva.

Citação de: Andreson online 26 de Junho de 2010, 19:08
Citação de: py8elo online 26 de Junho de 2010, 19:05
Olá meu caro Galactus,
antes funcionavam ambas normalmente no 9.04 e no 9.10.
Eu atualizei a coisa de uns dois ou três dias mas, não observei que não imprimia pois não precisei até ontem quando a minha esposa precisou imprimir algumas provas.
Passei quase uma semana pra baixar o DVD da 10.04 LTS.
Verifiquei que o problema não é do kernel pois reiniciei com kerneis anteriores e tambem não reconhecem a impressora.
O drivers utilizadod foram:
hplip-3.9.12.run e hplip-3.10.5.run.
3.9.12 era que estava funcionando antes. O 3.10.5 foi o que eu baixei hoje.
A HP F4480 é mais usada por minha esposa num notebook com XP e o 9.10 instalados.
Espero encontrar uma solução.

[]'s,

Silva.

Citação de: galactus online 26 de Junho de 2010, 18:44
Citação de: py8elo online 26 de Junho de 2010, 18:18
Caors Hqxriven e demais membros do forum,
hoje enfcontrei o primeiro problema no 1.4.4.
Ao tentar imprimir o manual de um equipamento que acabara de baixar, fiquei surpreso porque o a minha impressora não foi encontrada.
Baixei o driver mais recente no site da HP e reinstalei... Mais uma vez ocorreu a mesma falha.
A impressora em questão é uma antiga multifuncional HP F380.
Tentei uma outra HP F4480 e deu o mesmo erro... Mas, ao reinstalar os drivers ele a reconheceu.
Alguma dica para solucionar esse problema???

Agradeço antecipadamente!

[]'s,

Silva.

Citação de: Hqxriven online 25 de Junho de 2010, 19:47
Eu só queria saber se as mudanças de clock estão ocorrendo...

Quanto a suspender está acontecendo um problema nos kernels recentes e até agora não há solução (quer dizer é pura questão de sorte, até esperar o upstream colocar novos patches de correção)

Qual a versão do Ubuntu? Estava tudo funcionando bem antes de mudar o kernel, ou você só tentou imprimir agora com o novo kernel?  Geralmente isso é problema do Cups!   
Se não é o kernel do omnislash, aconselho que abra um tópico especifico para o seu problema, pois se não vai desviar o intuito do tópico, que é tratar sobre o kernel omnislash e problemas relacionados a ele.
;)
Tenta dar uma pesquisada também.
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Hqxriven

CitarOlá meu caro Andreson,
lamento muito pelo inconveniente. Mas, não foi intencional. Assim que eu descobri que o problema é do Ubuntu 10.04 e não do kernel, removi todas as minhas mensagens enviadas de forma equivocada.
Quanto à pesquisar, eu costumo pesquisar muito antes de pedir ajuda. Mas, nem sempre encontro uma solução sozinho... Aí, é quando peço ajuda!
Embora eu já tenha encontrado inúmeras sugestões na web, nenhuma solucionou o meu problema até o presente momento. E eu continuo pesquisando.

[]'s,

Me adiciona no gtalk!! Fiquei o tempo todo querendo falar com vc lá!!

Citaressa versão 1.4.4 tem como escolher o scheduler padrão do ubuntu (cfq eu acho) invés desse bfs, pra economizar bateria??

Para quem compila isso sempre foi possível!!

Além do mais vc pode colocar sem preempt e em 100 hz.

Mas já vou avizando que talvez possa perder bastante performance.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Gunss

Citação de: Hqxriven online 28 de Junho de 2010, 19:04
CitarOlá meu caro Andreson,

[]'s,

Citaressa versão 1.4.4 tem como escolher o scheduler padrão do ubuntu (cfq eu acho) invés desse bfs, pra economizar bateria??

Para quem compila isso sempre foi possível!!

Além do mais vc pode colocar sem preempt e em 100 hz.

Mas já vou avizando que talvez possa perder bastante performance.

poxa, 100hz ai já fica lento que só, compilei uma assim e ficou muito chato. Parece que o sistema fumou um baseado e fica demorando a responder aos comandos.
tem diferença considerável no consumo colocar ele "semi-prempt" (esqueci o nome certo) e em none?
Me adiciona no gtalk!! Fiquei o tempo todo querendo falar com vc lá!!

Hqxriven

Citarpoxa, 100hz ai já fica lento que só, compilei uma assim e ficou muito chato. Parece que o sistema fumou um baseado e fica demorando a responder aos comandos.
tem diferença considerável no consumo colocar ele "semi-prempt" (esqueci o nome certo) e em none?

Sistema fumou foi boa  ;D ;D ;D ;D

PREEMPT_VOLUNTARY que vc quer dizer??

O melhor e mais equilibrado para desktop é o voluntary, mas para quem quer por exemplo uma economia máxima em bateria sacrificando um pouco de desempenho teria que colocar em PREEMPT_NONE e trocar o ondemand por outro (userspace por exemplo) e colocar a frequência no mínimo.
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

dtomadon

Citação de: Alyscom online 28 de Junho de 2010, 17:29
Bahh.... Brigadão mesmo Hqxriven por ter corrigido e dtomadon pelo upload! :D :D

Forte abraço

Que isso meu ,não precisa agradecer não , contribuir pro nosso linux é sempre maravilhoso,

Citação de: Hqxriven online 28 de Junho de 2010, 11:28
Tenta compilar o novo 1.4.4 metamorphose (ele tem alguns patches de correção)

Enfim agora já temos os de 32 e 64 bits em deb

Muito Obrigado dtomadon pelo upload da versão 64 bits

eu é que tenho que agradecer ao Hqxriven, por cada bate-papo que trocamos é uma aula e um aprendizado enorme

poder participar e contribuir para a continuidade do omnislash é gratificante por demais, sempre que puder

estarei contribuindo.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Gunss

aqui com o novo 1.4.4 as vezes experimento algumas travadas, por exemplo, estou copiando um arquivo de 1.3GB ouvindo música e navegando pela internet, dai o PC da uma travadinha, a música para e depois volta meio lento.
será por causa das modificações feitas no novo 1.4.4 ou pq dessa vez compilei em 1000hz ao invez dos 300hz?

Hqxriven

Citarpq dessa vez compilei em 1000hz ao invez dos 300hz?

1000 não dá com kernel otimizado...

Aí vc apela...

Hqxriven

Vc se lembra daquele teste com o handbrake que fizemos o caos que houve??

Gunss

huumm... minha config também não é das mais fortes pra aguentar!

me lembro, o dobro de performance!

o kernel padrão do ubuntu usa 250hz

Hqxriven

Citarhuumm... minha config também não é das mais fortes pra aguentar!

Por isso que deixo o Hz baixo, para que ele não atrapalhe o desempenho de outras coisas. Com 1000 em um kernel otimizado fica bem difícil ele aguentar a carga de múltiplos processos!

galactus

Citação de: Gunss online 29 de Junho de 2010, 14:28
huumm... minha config também não é das mais fortes pra aguentar!

Qual a configuração não tão forte?

Já é mais que um Atom?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

akaihen

eu não achei no tópico mas depois de instalar o .deb, quando fiz o sudo sudo mkinitramfs -o dao seguinte erro:
Cannot find /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.3
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Hqxriven

CitarQual a configuração não tão forte?

Já é mais que um Atom?

Se não me engano o dele é um K10 e pelas otimizações que eu faço o melhor é 300 mesmo.

No teste que fizemos em 300 hz deu o dobro de performance de 1000 hz.

Lembra galactus quando falei que quanto + cores pior se passar muito de 1000 em kernel otimizado?? É por aí...