Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

dtomadon

Citação de: DiamondMax online 07 de Fevereiro de 2009, 17:05
Sim, a placa onboard i915 é uma Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller. Só é estranho vc ter conseguido instalar o kernel com sucesso, depois ter tido problema depois do login e agora, depois do grub, trava.  ???

Faz o seguinte, baixe o 2.6.28.2-diamondmax3 sem os patchs para sua placa de vídeo: http://o759xq.blu.livefilestore.com/y1p86KsxsMsZ4OWwfpXJkbNR0EloZ9bnalj0Aq-apdtFpzJYOKPvWFnXu6iqRzrrUDVKs_xG5q4Lb__1tV8yf6U1Q/v2.6.28.2-diamondmax3.tar.bz2?download

Compile-a quando tiver tempo; e, se possível, envie-me por e-mail sua .config para que eu possa dar uma olhada. Se o problema persistir, use o modo "recovery mode" do kernel 2.6.28.2-diamondmax3 no grub e veja as últimas mensagens e poste-as aqui.

preciso tomar esses mesmos cuidados antes de compilar novamente o seu kernel:

Enviado por: Hqxriven
Inserir Citação
Sim, eu consegui instalar o driver, mas quando reiniciei não entrou mais no ambiente gráfico.

Porém eu fiz algumas coisas que vc havia postado há duas páginas atrás. Removi o kernel por completo, depois removi o nvidia-common, depois reinstalei o kernel e por fim instalei o driver nvidia 15. Percebi que quando desinstalei o nvidia-common, ele desinstalou junto outros pacotes. Não sei se é isso.

Isso é problema com link simbólico e referências... (se vc compilou o omnislash com o mesmo nome duas vezes as referências dão problemas)

Se o kernel já funcionou direito uma vez com vc (instalação da nvidia sem problemas) vc terá que fazer o seguinte:

Antes de compilar abrir o arquivo omnislash.bz2 e procurar pela palavra makefile e onde está 2.1-omnislash5 colocar por exemplo 2.1.1-omnislash5 e salve e feche e crie um novo bz2 com as modificações assim será instalado um novo kernel e não apague a pasta linux-2.6.28 pois ela será o source usado para as compilações...

BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

dtomadon

Diamondmax3, tentei instalar o segundo patch v2.6.28.2 que vc me indicou dava erro, então

resolvi fazer uma instalação limpa do seu kernel com o patch 2.6.28.1, instalei novamente o ubuntu 8.04 porque

quando instalei o seu kernel, foi na versão 8.10 que atualizei da 8.04 , não obtive sucesso.

agora tá rolando veja o meu PrintSrceen :

o unico problema que notei foi a falta de som no sistema veja o que saiu quando dei o comando para reiniciar o meu modem sm56

dtomadon@dtomadon-desktop:~$ sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
Shutting down SmartLink Modem driver normally.
Unloading modem driver from kernel ... slamr.
grep: /proc/asound/cards: Arquivo ou diretório inexistente
Starting SmartLink Modem driver for: slamr0.
Creating /dev/modem symlink, pointing to: /dev/ttySL0.
dtomadon@dtomadon-desktop:~$

O que preciso corrigir??

Há seu kernel é muito rápido, as janelas abrem muito mais rápido que o kernel padrão. PARABÉNS!!!

Após postar esta mensagem percebi que você atualizou a versão do seu kernel vou instalar no 8.10 que comprei depois posto aqui vou te enviar o meu .config por email.!!!

DiamondMax

Acesse a opção Sistema > Preferências > Controle de volumes, entre na seção Chaves e veja se o PCM está ligado. Na seção Reproduzir, veja se o Mestre está acionado também.

Se ainda não tiver som, digite no terminal:

sudo dpkg-reconfigure linux-sound-base
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com

dtomadon

Citação de: DiamondMax online 09 de Fevereiro de 2009, 15:32
Acesse a opção Sistema > Preferências > Controle de volumes, entre na seção Chaves e veja se o PCM está ligado. Na seção Reproduzir, veja se o Mestre está acionado também.

A opção  Sistemas / Preferências / Controle de Volumes / não abre e retorna a seguinte mensagem :

( Nenhum módulo / e ou dispositivo do GStreamer de controle de volume foi encontrado .

Abri o Siynaptic e pedi para reinstalar o GStreamer mas não funcionou

eexecutei o comando que me passou , escolhi ALSA e não retornou nada

DiamondMax

Citação de: dtomadon online 09 de Fevereiro de 2009, 17:05
Citação de: DiamondMax online 09 de Fevereiro de 2009, 15:32

A opção  Sistemas / Preferências / Controle de Volumes / não abre e retorna a seguinte mensagem :

( Nenhum módulo / e ou dispositivo do GStreamer de controle de volume foi encontrado .

Abri o Siynaptic e pedi para reinstalar o GStreamer mas não funcionou

eexecutei o comando que me passou , escolhi ALSA e não retornou nada

"Sistema > Administração > Usuários e Grupos"

Clique em Desbloquear, depois escolha o usuário que você utiliza para acessar o ubuntu e clique em Propriedades. Na seção Privilégios de usuários, marque a opção Usar dispositivos de áudio.

Isso deve resolver! ;)
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com

vampire_thunder

Da primeira vez que compilei também fiquei sem som. Depois, abrindo o kconfig, percebi que os módulos de som estavam desmarcados. Marquei todos, compilei de novo e funcionou.

Aproveitando, quando clico no ícone do audio, aparece a seguinte mensagem: Falha ao iniciar o Controle de Volume: Falha ao executar processo filho "gnome-volume-control" (Arquivo ou diretório inexistente).
Como corrijo isso? Não existe um pacote chamado gnome-volume-control.

Hqxriven

#Diminuir resquícios na memória
vm.dirty_background_ratio = 3
vm.dirty_ratio = 50
#Aumentar fluidez do sistema diminuindo lags
kernel.sched_min_granularity_ns = 4000000
kernel.sched_latency_ns = 20000000
#Diminuir a a sobre-alocação de memória dos programas
#Melhora do uso da cache
vm.vfs_cache_pressure = 150

Achei que a melhora aqui ficou muito boa e depois da instalação do novo driver de vídeo, ficou ótimo!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

vampire_thunder

Hqxriven

Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

LeonardoJosé

boa noite pessoal

Hqxriven, testei essas modificações que voce fez. e ficou muito bom, muito mesmo. mas ainda assim meu sistema me reportou dois erros.

Citarerror: "kernel.sched_min_granularity_ns" is an unknown key
error: "kernel.sched_latency_ns" is an unknown key

vou dar uma pesquisada do porque de nao ter funcionado comigo.

Hqxriven

Citarboa noite pessoal

Hqxriven, testei essas modificações que voce fez. e ficou muito bom, muito mesmo. mas ainda assim meu sistema me reportou dois erros.

error: "kernel.sched_min_granularity_ns" is an unknown key
error: "kernel.sched_latency_ns" is an unknown key

vou dar uma pesquisada do porque de nao ter funcionado comigo.

CONFIG_SCHED_DEBUG=y Essa opção tem que estar ativa na config talvez vc tenha desabilitado...

LeonardoJosé

Então foi isso. Quando eu compilei o kernel eu desabilitei essa opção.

De qualquer forma o aumento de desempenho no ubuntu 7.04 e 8.10 foi grande. Maior no 7.04.

Vou tentar ligar essa opção sem recompilar o meu kernel.

vampire_thunder

Citação de: Hqxriven online 10 de Fevereiro de 2009, 21:05
Aqui vampire fiz uma dica

http://hqxriven.co.cc/blog/turbinando-o-omnislash5

Valeu!
Percebi que o PC ficou realmente mais rápido, mas na hora que eu faço o login, demora um tempão para aparecerem meus ícones da área de trabalho, bem como os menus.
Deu umas ziquiziras também, do tipo programas fechando sozinhos e aparecendo mensagem de que a memória não pode ser alocada. Daí desabilitei a opção vm.overcommit_memory = 2, e aparentemente resolveu.

E apesar do compache estar ativado, o Ubuntu continua usando o swap do HD.

Hqxriven

CitarValeu!
Percebi que o PC ficou realmente mais rápido, mas na hora que eu faço o login, demora um tempão para aparecerem meus ícones da área de trabalho, bem como os menus.
Deu umas ziquiziras também, do tipo programas fechando sozinhos e aparecendo mensagem de que a memória não pode ser alocada. Daí desabilitei a opção vm.overcommit_memory = 2, e aparentemente resolveu.

E apesar do compache estar ativado, o Ubuntu continua usando o swap do HD.

O compcache é usado até o valor que vc coloca depois usa a swap do hd mesmo... (normal)

programas fechando sozinhos... pouca memória... aqui ainda não deu isso não, mas isso poder acontecer com alguns programas que precisam de bastante processamento se usados juntos (aqui nem com UT 2004, mais jogos pesados deu isso...)

vampire_thunder

O que eu quero dizer é que ele não está usando o compache. Quando eu ligo o PC, vou direto no monitor de sistema e lá aparece o swap do HD direto, e não os 20MB do Compache.

Tenho 1GB de Ram, mas meu processador é fraco, Athlon 1200. Não rodo nada de mais, só o Firefox mesmo, Nautilus, terminal. O Firefox estava fechando sozinho. Eu sei que ele é um devorador de memória, mas depois que desabilitei, até agora não deu a mensagem de novo.