Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

CitarMas o fast boot nãso é so para processadores com mais de 1 core?

Ainda bem que não (pelo menos é que acho mas se vc sabe de mais alguma coisa posta ae!!!)... ele somente carrega as coisas em paralelo e otimiza... mas obtive uma melhora boa (4 segundos o que aqui achei bom)

CitarO gspca do kernel 2.6.27 tem problemas com algumas cams,a minha por exemplo deteta-a mas a imagem fica preta.

O kernel do Sidux e do Intrepid estão com problemas... vou dar uma olhada nos patches e procurar por novidades nessa área!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

icarolobo

Hqxriven, instalei seu  kernel hoje no pentium 4, após 2 horas compilando, instalei, ocorreu alguns erros no terminal mas instalou.
Agora no monitor do sistema diz que to usando seu kernel, mas não consigo instalar nenhum programa pelo synaptic.

O que posso fazer?

Hqxriven

Posta a mensagem de erro!!!

Achei isso no fórum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36257.msg216041.html#msg216041
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

icarolobo

Quando tento instalar algum programa pelo Synaptic, aparece que tá instalando o programa e tal, aparece configurando kernel omnislash, depois aparece que o programa foi instalado e logo depois aparece a janela com o erro:

CitarE: linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5: sub-processo post-installation script retornou estado de saída de erro 2

Editado: Na verdade tava tentando instalar o nrg2iso, deu esse erro mas aparentemente instalou normalmente.
Mas eu tava tentando instalar outro programa antes e num deu. O que pode ser esse erro?

Hqxriven

Dá um dpkg --configure -a em modo root e cola o resultado aqui!!

icarolobo

CitarConfigurando linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5 (686) ...
Running depmod.
Finding valid ramdisk creators.
Using mkinitramfs-kpkg to build the ramdisk.
initrd.img(/boot/initrd.img-2.6.27.3.1-omnislash5
) points to /boot/initrd.img-2.6.27.3.1-omnislash5
(/boot/initrd.img-2.6.27.3.1-omnislash5) -- doing nothing at /var/lib/dpkg/info/linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5.postinst line 583.
vmlinuz(/boot/vmlinuz-2.6.27.3.1-omnislash5
) points to /boot/vmlinuz-2.6.27.3.1-omnislash5
(/boot/vmlinuz-2.6.27.3.1-omnislash5) -- doing nothing at /var/lib/dpkg/info/linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5.postinst line 583.
Running postinst hook script update-grub.
Searching for GRUB installation directory ... found: /boot/grub
Searching for default file ... found: /boot/grub/default
Testing for an existing GRUB menu.lst file ... found: /boot/grub/menu.lst
Searching for splash image ... none found, skipping ...
Found kernel: /boot/vmlinuz-2.6.27.3.1-omnislash5
Found kernel: /boot/vmlinuz-2.6.27-7-generic
Found kernel: /boot/memtest86+.bin
Updating /boot/grub/menu.lst ... done

Examining /etc/kernel/postinst.d.
run-parts: executing /etc/kernel/postinst.d/dkms
run-parts: executing /etc/kernel/postinst.d/nvidia-common
run-parts: /etc/kernel/postinst.d/nvidia-common exited with return code 20
Failed to process /etc/kernel/postinst.d at /var/lib/dpkg/info/linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5.postinst line 1181.
dpkg: erro processando linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5 (--configure):
sub-processo post-installation script retornou estado de saída de erro 128
Erros foram encontrados durante o processamento de:
linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5

tá aí, espero que consiga solucionar.

Hqxriven

No kernel do ubuntu faça o seguinte:

sudo apt-get remove --purge linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5

sudo apt-get remove --purge linux-headers-2.6.27.3.1-omnislash5

rm -f /var/lib/dpkg/info/linux-image-2.6.27.3.1*.*

rm -f /var/lib/dpkg/info/linux-headers-2.6.27.3.1*.*

Depois edita o /var/lib/dpkg/status e retira as entradas do omnislash

Aí dá um dpkg --configure -a

sudo apt-get -f install

E depois vc instala o kernel novamente...

Mais uma pergunta vc usa que versão do Ubuntu??

icarolobo

8.10. Vou tentar fazer esse comandos. Eu instalo por aquele .deb que ficou na pasta depois  de compilar? Tem 2: linux-headers-2.6.27.3.1-omnislash5_686_i386.deb e tem esse outro linux-image-2.6.27.3.1-omnislash5_686_i386.deb

Edit:: Sobre essa de tirar entradas do omnislash, eu abri o arquivo mas  tem muita  coisa com esse nome, num sei o que seria pra remover.

Hqxriven

Citar8.10

Eu não sei o comportamento desse kernel nessa versão do ubuntu principalmente pq dessa vez o kernel do ubuntu intrepid está MUITO modificado!! E dois kernels 2.6.27 comigo não conseguiram conviver pacificamente... tipo eu não consegui instalar direito dois kernels dessa série juntos no Kubuntu 7.10 então acho que acontece o mesmo com o ubuntu 8.10!! Então fique com o kernel do Ubuntu!!

Por exemplo na remoção do conteúdo do arquivo é só vc procurar por omnislash e observe que estão divididos em parágrafos então já dá saber o que apagar...

Package: linux-headers-2.6.27.5.1-omnislash5
Status: purge ok not-installed
Priority: optional
Section: devel

icarolobo

Beleza, removi. Entao é melhor eu ficar com o kernel original do 8.10 por enquanto? Tu conhece  algum outro que eu possa usar no 8.10 pra otimizar?

Edit: removi, reiniciei mas ainda tá usando o omnislash. como faço pra remover de vez?

Hqxriven

CitarBeleza, removi. Entao é melhor eu ficar com o kernel original do 8.10 por enquanto? Tu conhece  algum outro que eu possa usar no 8.10 pra otimizar?

Quando passar para a série 2.6.28 acho que aí deve ficar legal...

Citarremovi, reiniciei mas ainda tá usando o omnislash. como faço pra remover de vez?

Vc viu o omnislash no grub??

icarolobo

Na verdade tá ligando direto no ubuntu, nem vi a  opção  de escolher o kernel, esqueci a  tecla que pressiona pra abrir esse menu.

Hqxriven

Quando vc dá o boot ele aparece na lista do grub???

icarolobo

O ubuntu liga direto, num aparece menu pra escolher kernel. Eu lembro que tinha que pressionar alguma tecla, só esqueci qual.
Mas tinha como remover esse kernel por esse menu?

Hqxriven

Se ele aparece no grub significa que ele ainda está instalado!!

mas por via das dúvidas procure por omnislash no synaptic e desinstale (mas não estando sobre ele hein)