Meti o pe na poça

Iniciado por fontao, 19 de Dezembro de 2007, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

fontao

Oi pessoal, andei praqui a instalar varios jogos para o meu filho e instalei uns drivers novos da Nvidia pelo synaptic, e o resultado é que ficou meio lento e deve ter ficado com ficheiros quebrados.
Ao tentar fazer algo em adicionar e remover programas, houve uma quebra de luz, ao reiniciar a maquina já não reconhecia a grafica nem o monitor, depois de muita luta pus na resolução que queria, mas os efeitos sumiram, fui reativa-los não deu. Pensei comigo vou por tudo como estava antes , pois estava óptimo.
quando abri o synaptic deu este erro:
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

fiz o que estava ali e deu:  que requer direitos de superusuario, eu ponho a senha que determinei e não dá
Se puderem me dar uma mão para ver se me desenrasco desta embrulhada, agradeçia.

Fontao

agente100gelo

Citarsudo dpkg --configure -a

Por favor altere seu título para dar uma idéia melhor para os usuários.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

fontao

Ok, vou copiar o texto e reformular a pergunta. Obrigado.

pinduvoz

- Há comandos que consertam dependências (ou erros do APT) e devem ser usados na ordem abaixo:

Código:

sudo apt-get install -f

Código:

sudo apt-get upgrade -f

Código:

sudo apt-get dist-upgrade -f

Código:

sudo dpkg --configure -a

- Remover "na marra" pacote que esta travando o APT:

Código:

sudo dpkg --remove --force-remove-reinstreq nome-do-pacote

O comando acima apareceu recentemente aqui no Fórum e serve para remover um pacote mal instalado que esteja travando o APT. O nome do pacote será informado na mensagem de erro e, como visto acima, basta colocá-lo no final do do comando. Antes de usa-lo, tente os comandos da dica anterior.

O texto acima está neste tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

Leitura recomendada para inciciantes.
:: Linux Registered User nº 439378 ::