Remastersys problemas, decepção!!

Iniciado por Hqxriven, 20 de Dezembro de 2007, 13:40

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

Pois é, deixei o meu kubuntu redondo com tudo o que preciso, instalei o remastersys e o virtualbox.

Executei o comando:
sudo remastersys dist

Eu estava confiante e depois de um tempão foi criado um live DVD de 1.7 que testei no virtualbox e infelizmente não rodou.

Pensando ser um problema do virtualbox, gravei um dvd e da mesma forma não funcionou, mas relatou o seguinte erro na execução do live dvd...

Target filesystem doesn't have /sbin/init

Aí eu olhei na internet e vi que algumas vezes o sudo da problemas então vc tem que ser o root então executei o comando como root e gravei outro DVD e o problema continuou.

Alguém pode me ajudar???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

arlei

Olá Hqxriven.

Eu testei e aprovei este aplicativo, porém fazendo uso do parâmetro "backup" ao invés de "dist". Conforme pode ver aqui, gravei o ISO gerado em um DVD e o mesmo inicializou normalmente contendo todos pacotes que tinha instalado na maquina.

Nota: Como poderá ver no link que passei, não cheguei a instalar o sistema novamente, apenas testei pelo live DVD.

T+
Arlei

Hqxriven

arlei, vc usa o ubuntu certo???

Pelo que vi o kernel padrão do Ubuntu é diferente do kernel padrão do kubuntu...

Pela pesquisa que fiz na net, muitos usuários do kubuntu tiveram o mesmo problema que eu e notei que com a atualização do kernel o problema ainda persiste.

Resultado... Estou compilando o kernel com novas opções e colocando um patch nele e estou torcendo para que enfim funcione.

Obrigado

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Eunir Augusto

não citei no topico do arlei pois testei em outra distro com kde, baseada em rpm

seguinte: tente o mklivecd, que funcionará direitinho para o teu Kubuntu

boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

arlei

Verdade Hqx, uso o Ubuntu.

Me desculpe, não percebi em seu post inicial que vc usa o Kubuntu. Realmente já li relatos, aqui inclusive se não me engano, de problemas do remastersys com o Kubuntu.

Bem, infelizmente não sei como ajuda-lo, mais fico torcendo para que sua recompilação de kernel solucione. Poste aqui depois os resultados.

T+
Arlei

Eunir Augusto

off topic: o chapéuzinho de natal no avatar ficou bacana, Arlei  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)