Trocar a tecla "win" por "ubu" no teclado.

Iniciado por Marcopolo, 20 de Dezembro de 2007, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

Marcopolo

Pessoal amigo! Vi essa dica, achei interessante e repasso a todos com os devidos créditos!

Será que poderíamos chamá-la de tecla "ubu"? :)

Manual para "remoção" da tecla win e "instalação" da tecla ubu:

* Com uma lixa de unha, lixe a parte superior da tecla até sumir aquela janelinha (use o lado mais liso da lixa, pois usei o outro e ficou todo arranhado).
    * Alternativa: Segundo o Lucas, se você passar base (esmalte incolor) na tecla e, após um tempinho, a remover com acetona, o desenho sai mais fácil.
    * Após remover o desenho, passe uma mão de base na tecla para fica mais "simpática".
    * Imprima o desenho que você quer colocar na tecla em uma folha sulfite simples (fiz 0,6cm x 0,6cm).
    * Passe base nos dois lados da sulfite por cima do desenho. Com isso, a parte do desenho fica meio plástica.
    * Recorte o desenho bem rente, utilizando um estilete.
    * Cole o desenho recortado na tecla (pode ser com a própria base) e passe uma ou duas camadas de base por cima para proteger.

Imagem abaixo:

FOLHA SULFITE é a folha de papel comum que usamos na impressora... Talvez em alguns lugares do Brasil não usem esse nome, pois me perguntaram sobre ela em dois comentários.

Crédito: André Noel,

http://andrenoel.com.br/index.php/2007/01/19/ubuntu-sem-a-tecla-win/

Abs,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

clcampos

Marcopolo sem querer ser chato (hehehe.... ) mas essa dica já foi postada aqui no fórum umas duas ou três vezes.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Marcopolo

Citação de: clcampos online 20 de Dezembro de 2007, 21:57
Marcopolo sem querer ser chato (hehehe.... ) mas essa dica já foi postada aqui no fórum umas duas ou três vezes.

[]'s

Cristiano

Bom, eu sinceramente não a vi! Então, com a devida licença, vou deletar o tópico!

Minhas exclusas,

Marcopolo.

===Edit===

Não pude deletar, mas peço que a moderação o faça!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

clcampos

O que me resta dessa dica é que ainda não consegui fazê-la, ao menos não de forma a ter um resultado bonito.

É uma pena, e até porque meu teclado é preto.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Marcopolo

Realmete, teclado preto fica mais difícil ou impossível! Eu ando sempre às buscas de fóruns sobre o nosso Linux e em especial, tudo relacionado  ao Ubuntu. Quando encontro  novidades(para mim), penso logo em repassar aqui. Não dá, sempre pesquisar isso ou aquílo para ver se já foi falado. Às vezes erramos tentando acertar ou ser útil em alguma coisa. Peço ao amigo que delete esse tópico se assim o desejar.

[ ]s,

Marcopolo.

clcampos

Marcopolo já falei a você uma vez para você que te admiro muito, e também que penso que só pode errar aquele que esta empenhado em trabalhar, portanto não deixe de fazer o bom trabalho que faz!

Parabéns!

Sobre meu teclado alguém (neste momento não lembro mesmo quem) me deu a dica de imprimir a logo do Ubuntu vazada... ou seja, imprimir um fundo preto e a logo branca.

Eu fiz, a logo ficou legal, mas no teclado, com a base não gostei, destoou das demais teclas. Acho até que fui eu o culpado, pois deve ter colocado muita base... essa não é minha praia... hehehe

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Marcopolo

Muito obrigado, Cris! Um elogio seu é sempre um alento. Estou aqui para aprender muito com vcs que já são "escolados" em Linux. Agora sobre o logo do ubu em tc preto, a minha idéia é que vc faça ele em um pequeno quadrado em branco, coisa mínima só  para destacar. Eu tbm penso em comprar um novo tc em preto e gostaria de fazer essa troca. Se vc fizer e der certo, passe pra nós sua obra.

Abração,

Marcopolo.

clcampos

Citação de: Marcopolo online 21 de Dezembro de 2007, 10:45
Muito obrigado, Cris! Um elogio seu é sempre um alento. Estou aqui para aprender muito com vcs que já são "escolados" em Linux. Agora sobre o logo do ubu em tc preto, a minha idéia é que vc faça ele em um pequeno quadrado em branco, coisa mínima só  para destacar. Eu tbm penso em comprar um novo tc em preto e gostaria de fazer essa troca. Se vc fizer e der certo, passe pra nós sua obra.

Abração,

Marcopolo.

Vou tentar refazer ele, desse vez vou pedir ajuda da esposa, que é mais jeitosa. Conseguindo coloco um foto aqui.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!