Segurança Ubuntu + Windows XP (Maquina Virtual)

Iniciado por RicardoF, 15 de Dezembro de 2007, 09:56

tópico anterior - próximo tópico

RicardoF

Amigos, primeiramente é um prazer fazer parte desta classe privilegiada de "libertos".
Instalei o Ubuntu 7.10 com a maior facilidade, esta todo configurado e rodando sem problemas em um Notebook HP nx9010.
Por ter a infeliz necessidade de utilizar (ainda) o Windows, instalei o VirtualBox, sem problemas, rodando tranquilamente.
Minha duvida ou ate mesmo "medo" se resume em deixar o windows acessar a internet sem qualquer proteçao, pois nao quero baixar aqueles (anti-isso ou anti-aquilo).
Será que o Ubuntu ja tem uma ferramenta que me garanta a segurança no Windows (VirtualBox), ou tenho que instalar algum tipo de firewall ?
Uso uma conexao direta via Router DI-524, gostaria de me proteger de ataques, capturas de senhas, virus, spyware e tudo mais que possa vir com a instalação do Windows.
Ressalto que necessito usar o Windows para poder rodar uma aplicação cliente/servidor.
Obrigado pelas futuras ajudas.
Ricardo Ferreira

agente100gelo

O Windows no Virtual Box roda com um SO independente. Poderá pegar vírus mas só atingirá o Windows. Firewall no Windows não é necessário pois você deve ter dois "firewalls": O ubuntu e o router. Se for usar apenas para poucas aplicações, recomendo apenas atualizar o Windows e não utilizar o Internet Explorer.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

RicardoF

Ok... obrigado, tudo resolvido...valeu mesmo.
Ricardo