Ubuntu server roda em k6 II 500?

Iniciado por luispiva, 31 de Agosto de 2007, 17:33

tópico anterior - próximo tópico

luispiva

Bem gostaria de saber se o ubuntu versão server rodaria num k6 II 500 com 120 mb de ram, ou é preciso adquirir um pc melhor

at

Luis

clcampos

Sem interface gráfica eu acho que roda sim, mas existem outras distros bem leves por ai. O que pretende rodar no PC?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

luispiva

um sever pequeno apra a emrpesa que trabalho apenas para compartilhar a internet, para colocar um pouco mais de segunraça pois o pessoal anda pegando muito virus por msn, queria bloquear o acesso a alguns sites e colocar um servidor de ftp

clcampos

Outro dia eu instalei num PC parecido afim de tentar depois instalar algum ambiente gráfico muito leve, eu acabei desistindo. Acho que aqui no fórum mesmo vi o depoimento de alguém que instalou uma distro super pequena (mantida por brasileiros) apenas para esta tarefa. Vale uma pesquisa.

Como dica olhe o tópico Uma lista "quase" completa de Live CD's criado pelo Arlei.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Esfinge

eu tentei fazer isso na minha rede de casa, pois gasta pouca energia e me daria maior autonomia, a diferença era 256 de memória.
Instalei o ubuntu server e ficou razoável, a coisa complicou quando tentei usar o squid e o firestarter, o serviço ficou bem lento, tempo de espera alto, e a maquina ficou instável com travamentos alheios.
Mas acho que você deveria tentar, talvez no seu caso lhe seja o bastante, boa sorte.

KurtKraut

Squid é um programa bem pesado. Para uma máquina que não tem mais que 512mb de RAM e 1gHz de RAM ele já começa ter um desempenho complicado. Procure por alternativas de proxy mais leve. Você encontra elas procurando por 'proxy' no Synaptic, marcando a busca para incluir as descrições dos pacotes.

luispiva

Testei aqui infelizmente não funcionou a maquina fica reiniciando e nem chega a entrar no ubuntu, vou ter que instalar em outroa mas valeu a ajuda ai

abraços

isaacnicoli

Luiz,

Servidor é Debian em modo texto! Agora, para o que vc esta querendo, coloque sua máquina com 256 de memória, e utilize reiserFS na partição do HD, particione manualmente, coloque uma swap de 524Mb como primária, e pode instalar o ubuntu 7.04 roda OK no K6 aí é só instalar o squid e mandar bala.

Até a próxima.
Isaac Marinho Nicoli
Analista de rede - Responsável técnico
Micro & Notebook LTDA

abobre

Boa tarde !!!

Eu instalei o ubuntu 6.06 em um K6 II 500 c/ 128 de memoria + 128 de memoria de video, instalou normal, consigo me logar normalmente.

Agora irei tentar instalar um servidor web completo, vamos ver se vai rodar !!!

Bom feriado e fds a todos !!!

soulivre

Sim roda! Tenho um k6 II 500 de testes com 128 de ram e ta rodando bind, squid, apache e dos 120mb de ram disponíveis tenho ainda 2mb livres e so uso 33mb da minha swap de 512. Dependendo dos serviçoes que irão rodar nessa maquina, ela dará conta do recado. No meu caso está dando sim!!
Athlon64 3000+ Box (Venice)
MSI K8T Neo V
512 DDR 400 Samsung
GeForce FX 5200 128MB
SDA1 XP (NTFS)
SDA2 2003Server (NTFS)
SDA3 Ubuntu 7.10 (ReiserFS)
HDA1 Backup (FAT32)
Deus é bom em todo o tempo!!!