Compiz-fusion: como fazer janelas flutuar no cubo?

Iniciado por davisouzarj, 11 de Dezembro de 2007, 22:33

tópico anterior - próximo tópico

davisouzarj

Amigos, tenho visto alguns vídeos de pessoas demonstrando o cubo, e percebo que as janelas dos programas abertos aparecem "saltadas", como se estivessem flutuando sobre o cubo.

Não achei de jeito nenhum o efeito para fazer isso. Alguém pode me indicar?

Obrigado,
Davi
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Feldsm

Esse efeito e o 3D plugin e so ativa-lo nas opçoes do compiz

pinduvoz

Eu acho que é preciso instalar os pacotes compiz-fusion-plugins-unoficial e compiz-fusion-plugins-unsupported, que seriam os pacotes "instáveis".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

davisouzarj

Não achei uma opção de "plugin 3D", nem achei os pacotes de plugins mencionados nos repositórios de terceiros que tenho aqui.

Alguém sabe algum repositório confiável para o Gutsy que tenha essas pacotes?

Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*

Feldsm

So uma pergunta vc compilo o compiz-fusion ou baixo pelo repositorio

davisouzarj

Baixei pelo repositório. Só vejo instalado no Synaptics como plugins adicionais o pacote "plugins-extras".

Feldsm

Faz o seguinte de Alt+f2 e digite o comando
gksu gedit /etc/apt/sources.list

e adicione as linhas:

deb http://ppa.launchpad.net/amaranth/ubuntu feisty main universe
deb-src http://ppa.launchpad.net/amaranth/ubuntu feisty main universe

depois de sudo apt-get update para atualizar seu repositorio e veja se constam os pacotes compiz-fusion-plugins-unoficial e compiz-fusion-plugins-unsupported

davisouzarj

Hum, reparei que são repositórios e pacotes direcionados ao Feisty...

Não existe a chance deles darem pau com o Compiz do Gutsy???

Feldsm

Sim sao repositoris do Feisty, mas tbm funcionam no Gutsy sem problemas

fontao

Oi, também notei que no 7.10 não tem esta função, porém fiz como estava descrito por vcs e copiei  as 2 linhas que estavam descritas e colei no fim da sources.list, salvei, fiz o update e no Synaptic não me aparece os tais compiz-fusion-unoficial.

O que fiz de errado?

davisouzarj

Citação de: fontao online 13 de Dezembro de 2007, 18:34
Oi, também notei que no 7.10 não tem esta função, porém fiz como estava descrito por vcs e copiei  as 2 linhas que estavam descritas e colei no fim da sources.list, salvei, fiz o update e no Synaptic não me aparece os tais compiz-fusion-unoficial.

O que fiz de errado?

Situação idêntica. Não apareceram os tais pacotes aqui no Synaptics também não.

Abraços,
Davi

G85_1

Não seria o talvez necessário habilitar "Gerenciador de pacotes Synaptic" > "Configurações" > "Repositorios" (Software restrito.....) ou  na guia atualisações (Atualizações sem suporte....) ?

Gerson

Obs.: Caso consigam baixar e habilitar essa função "3D" registrem aqui se ficou bom ou surgiu algum problema, pois também estou querendo instalar ok.