Compiz-Fusion: efeito Blur muito pesado

Iniciado por leandromdelima, 31 de Agosto de 2007, 16:49

tópico anterior - próximo tópico

leandromdelima

Atualizei para Fiest e tive de reinstalar o Compiz.  No Beryl eu utilizava sem problema algum o blur para o terminal, mas agora a performance está horrível.  Eu ativo essa opção e tudo fica uma lerdeza só: efeitos de abrir, fechar, maximizar e minimizar, girar o cubo entre outros.  Eu desligo e tudo volta a funcionar numa boa, sem nenhum lag.  Tenho que configurar algo específico nas opções de blur?  Por mais baixo que eu deixe aqueles valores a performance é horrível.  Pensei em colocar o efeito de blur somente para o console, mas eu não sei ao certo o nome dele.  Alguém tem alguma dica?

Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

pinduvoz

Se vc. usa o Ubuntu, seu "console" é o "gnome-terminal".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

julianodorneles

Como eu configuro o efeito Blur para agir somente no fundo do terminal?
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

Feldsm

Cara se poderia me dizer qual placa de video vc usa?

Eu sei q esse efeito Blur e realmente muito pesado, eu deixo ele  sempre desabilitado, mas ja vi o blur roda numa Geforce 4000 MX 64MB sem trava com Embaçamento simples.

julianodorneles

Eu tenho uma Geforce 6800 Extreme Edition 256/256
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

pinduvoz

Eu tenho uma 6200LE de 256MB e roda tranqüilo o Compiz inteiro.

Mas tem efeitos que eu gosto e outros que eu não gosto e, portanto, não uso. O Blur é um deles. 
:: Linux Registered User nº 439378 ::

leandromdelima

A minha é GeForce FX 5200 128MB.  Eu usava o blur numa boa no 6.10 e só senti diferença no 7.4.  Eu acho interessante o blur para borrar o fundo do terminal transparente, pois é horrível tentar ler alguma coisa no terminal com o texto da janela de trás.  Além disso ele ainda coloca preto e branco na janela atrás.  Todo o compiz roda numa boa, mas o blur ativado deixa tudo mais pesado.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

julianodorneles

E como eu configuro para o blur agir somente no fundo do terminal?