Configurar Teclado Notebook HP

Iniciado por mms, 14 de Dezembro de 2007, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

mms

Ola,

Essa vem a ser minha primeira postagem no forum considerando que migrei de cabeca no Ubuntu ha poucos meses. Porem, ainda nao consegui configurar meu teclado do note HP zv6000 sem cedilha.

Busquei alguma ajuda na net mas nada que resolvesse. Portanto, se alguem tiver uma saida agradeco mto.

Abracos.

daigorobr

O teclado do notebook da minha esposa faz o "ç" com acento agudo (') mais c.
Talvez fosse interessante você configurar seu teclado (via Sistema -> Preferências -> Teclado -> Disposições) para o modelo mais adequado ao seu. O Ubuntu não costuma ter frescuras com acentuação não. Até coisas como ŕ e ń eu consigo!

mms

Eu ja fiz a escolha para todos os tipos de teclado HP disponiveis ali e definido como U.S English.

O problema está JUSTAMENTE em fazer o acento agudo + letra C virar o cedilha ou qualquer outro tipo de acentuação. Da forma que esta ficando: 'c, ~a e por ai vai...

daigorobr

derma de empresa que manda coisas não padronizadas.
Que tal usar as disposições "Generic" (tipo 101, 104 ou 105 teclas - international)? Talvez o problema esteja no teclado não se reconhecer em um ambiente 'internacional', ou seja, com caracteres estendidos.

fabiovalinhos

Meu teclado é o qwerty norte americano..acredito que seja o mesmo da sua esposa (mesmo sendo no meu caso um hp desk, e não note)

MInha configuração é U.S English Internacional (with dead keys) com o modelo de teclado Generic 105-key (Intl) PC.

Tudo funciona perfeitamente nele, até o ç.

Tente isso.

Sorte.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM