Bolsa de Nova Iorque investe pesado no Linux

Iniciado por nq6, 15 de Dezembro de 2007, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

nq6

A praça financeira mais importante do mundo comprou sistemas Linux x86 e servidores blade para enfrentar a expansão do seu sistema Hybrid Market que começou a ser instalado no ano passado.

No centro do sistema foram colocados 200 servidores ProLiant DL585 de quatro processadores da HP e 400 blades ProLiant BL685c com Opterons dual-core da AMD. Todos trabalhando juntamente com servidores Integrity NonStop de HP, que utilizam processadores Itanium da Intel e o sistema operacional NonStop.

Os analistas ficaram muito surpresos ao ver que um dos lugares mais ricos do mundo fez a migração para o sistema operacional de código aberto. Até o momento, o New York Stock Exchange havia confiado nos sistemas Unix e com a compra de servidores HP, todo mundo imaginava que o NYSE continuaria apostando no HP-UX.

No entanto, Steve Rubinow, o responsável da área de TI, disse que apesar do Linux não ser tão "polido" quanto o Unix, que já tem mais de 20 anos de estrada, que ele é igualmente bom e muito mais barato. Além disso, ele também acrescentou que não queria depender de nenhum sistema proprietário. O Linux, segundo ele, é o sistema que lhe oferece mais flexibilidade.

fonte: http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=227152
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.


usifoto


fabio_k

é isso ai, espero que aconteça a msm coisa aqui no Br  ;D