Microsoft: Com o Vista a pirataria caiu pela metade

Iniciado por nq6, 07 de Dezembro de 2007, 01:13

tópico anterior - próximo tópico

nq6

A Microsoft garantiu que a taxa de pirataria com o Windows Vista é a metade daquilo que foi visto com o Widows XP.

Segundo o seu vice-presidente, Mike Sievert, "a pirataria é menor porque o Vista é muito mais difícil de piratear". Existem várias razões para isso, entre elas a de que as empresas já não têm a mesma chave de licença que pode ser utilizada em um número ilimitado de máquinas. Outra é o fato de que as máquinas com o Vista que não são ativadas adequadamente se tornam imprestáveis quando entram no "modo de funcionalidade reduzida".

Para a Microsoft o retorno tem sido grande. Nos seus últimos resultados, a companhia notificou que cinco pontos de aumento no percentual de lucro podem ser atribuídos a redução da pirataria.

Esta experiência, no entanto, será menos traumática para as pessoas que utilizam versões pirata do Vista. Com o Service Pack 1, a Microsoft eliminará o modo de funcionalidade reduzida e no lugar disso a companhia enviará notificações para os sistemas que não são originais.

Os sistemas não originais do SP1 mostrarão ao usuário janelas de alerta dizendo que o sistema não foi ativado de forma adequada. Os usuários terão a opção de "ativar agora" ou "ativar mais tarde". No entanto, a segunda opção não será exibida durante muito tempo. Os usuários ganharão um desktop pintado de branco e uma notificação no canto direito da tela dizendo que a máquina não é genuína.

Ainda assim, esta é uma mudanza importante, pois os usuários com copias pirata do Vista poderão continuar utilizando os seus sistemas. Sievert disse que esta mudança foi pensada com o objetivo de minimizar o impacto naqueles clientes que sem saber instalaram uma cópia não autorizada.

Vamos ver se isso não provocará um novo aumento de cópias piratas entre os amantes do Windows.

Fonte: http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=226509
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

nq6

Quem ganha com isso é o GNU/Linux. Eu gostaria que fosse impossível e não difícil de burlar o Windows, dessa maneira quem não tivesse R$ 1.000 disponíveis só para o vista ultimate acabaria colocando o GNU/Linux em sua maquina.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Jimi Hendrix

Sinceramente, quanto mais ativação anti-pirataria a Micro$oft faz, mais a vontade de se crackear vai se tornar evidente, talvez a solução para a Micro$oft vai ser de lançar um produto nos "moldes" do Linux ( gratuito ) e fazer uma holding em outros produtos, senão com certeza ela vai falir em pouco tempo, haja "vista" o fenômeno que é o Linux, onde se consegue rodar mil vezes melhor o pingüim em uma máquina que pede metade que uma que exige o Vista, é mole ou quer mais?
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Ene

pra ke vo kerer o windows se uso o ubuntu ke é um milhão de vezes melhor, e nao tem pirataria...
todos no mundo se soubesse usariam o ubuntu, mais nao sei o pq ke eles insistem em usar rwindows pirata...
um sistema instavel, com poucas opções graficas ,muitos bugs e caro.
=/
Ubuntu, usa eu , usa tu !!!

lr.gamito

Eles não querem que seja impossivel de crackear, eles querem que exista a pirataria, pois a pirataria mais ajuda eles do que atrapalha... isso é evidente.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

arqueiro

A microsoft tenderá a dificultar a pirataria com maior intensidade, pois existe na sociedade mundial uma tendência de aumento de formalização das relações assim como da informalização.  Estes eventos estão assumindo posturas radicais por serem opostos.  É só abrir o jornal e comprovar.  Cada vez mais temos que pagar por estacionamentos, pedágios, cada vez mais a moda dita como devemos nos vestir para sermos reconhecidos.  Isto é  parte da radicalização da formalização dos relacionamentos humanos.  Por outro lado, terroristas e traficantes investem com força cada vez maior, radicalizando a informalização.  Portanto, é totalmente previsível que a microsoft endureça o combate a pirataria.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

clcampos

Outro dia muito se discutia sobre um tópico criado pelo Eunir. Ai eu pergunto, isto esta no lugar certo?

Vejamos:

Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.
Atenção: Aqui não serão aceitas mensagens que desrespeitem as novas regras de conduta do forum.

Bem, se for vou ser franco, não sabia que a Microsoft tinha aberto o código do Windows Vista.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

koianiskatsi

nem eu sabia disso, clcampos. mas dizer que caiu na metade, acho um exagero.

rayabusa

Eles falam que vai cair pela metade porque eles sabem que muita gente vai migrar p o Linux, por causa de muitos fatores q muitos aqui sabem.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

edempoa

De fato a notícia é ruim para o Linux. Mas nada insuperável também.

A Microsoft, numa demonstração de desconhecimento sobre como funcionam o mundo fora de Redmond, achou que o pessoal do terceiro mundo continuaria utilizando o seu sistema sem que isso fosse de graça ou por um preço simbólico.

Apesar de que este é só um dos impeditivos para a maioria do pessoal instalar o Vista, para resolver o problema só reescrevendo ele do zero  ;D

rayabusa

Citação de: edempoa online 09 de Dezembro de 2007, 09:43
para resolver o problema só reescrevendo ele do zero  ;D

Viche!! então sairá outra versão do vista melhorado so em 2012?

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Ioca

Citação de: nq6 online 07 de Dezembro de 2007, 01:16
Quem ganha com isso é o GNU/Linux. Eu gostaria que fosse impossível e não difícil de burlar o Windows, dessa maneira quem não tivesse R$ 1.000 disponíveis só para o vista ultimate acabaria colocando o GNU/Linux em sua maquina.
Concordo, moro no centro do Rio e tinha muita gente que pirateava tv a cabo da NET, eles bloquearam o sinal , acho que assim deveria proceder a MS,pois,quem não defende seu patrimônio de forma eficaz, indiretamente favorece a pirataria.
Estou usando o tema do Vista ,muito bonito, às vezes uso o do Leopard,hehehe.

nuno_nunes

Citação de: koianiskatsi online 07 de Dezembro de 2007, 12:17
nem eu sabia disso, clcampos. mas dizer que caiu na metade, acho um exagero.

Eu tambem sou da mesma palavra...

edempoa

Acho que deve ter caido pela metade não pela dificuldade de burlar o sistema mas porque todo mundo prefere ter o XPzão mesmo!