Melhor software para gravação de CD/DVD

Iniciado por RicardoSEP, 05 de Novembro de 2008, 21:23

tópico anterior - próximo tópico

RicardoSEP

Oi pessoal,

Ultimamente tenho usado o Brasero para fazer gravações de CD e DVD. Porém só não sei esse é melhor software de gravação de CD/DVD para Linux, já que sou novo nesse mundo.

Vocês recomendam o Brasero mesmo ou existe algum outro melhor?

Valeu!

Felix

Nunca usei, mas muitos recomendam o K3b. É para KDE, mas segundo relatos funciona perfeitamente no gnome.

Tota

Sem dúvida o K3B.

Mas depois de instalado tem que ser configurado corretamente para ter todas as funcionalidades.( os codecs )

Na minha opinião, melhor que nero, sonic etc do windows.

[],s

lunga

o K3b é otimo.

Mas o brasero tbem quebra um galho bom.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Kan

Citação de: RicardoSEP online 05 de Novembro de 2008, 21:23
...só não sei esse é melhor software de gravação de CD/DVD...

Na minha opinião não existe, ainda, o melhor programa para gravação de CD/DVD (levando em consideração todos os quesitos para análise de software); por exemplo:

BRASERO - um ponto positivo é a interface inicial, simples para quem nunca utilizou um programa de gravação.

K3B - um ponto negativo que vejo são aqueles ícones do KDE que acho muito infantis.

NERO - um ponto negativo que vejo é o fato de não ser gratuito e também com muitas funções para quem nunca utilizou um programa de gravação.

Baseado nestes três programas acima, o perfeito para mim, seria um que reunisse a interface inicial (como assistente) do Brasero, a interface principal do Nero e as múltiplas opções de gravação do K3b.

...recomendam o Brasero mesmo ou existe algum outro melhor?

Recomendo que vocês teste os mais conhecidos e veja qual deles preenche mais prontamente suas necessidades, este será o melhor para vc.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

RicardoSEP

Citação de: Kan online 06 de Novembro de 2008, 14:58
...só não sei esse é melhor software de gravação de CD/DVD...

Na minha opinião não existe, ainda, o melhor programa para gravação de CD/DVD (levando em consideração todos os quesitos para análise de software); por exemplo:

BRASERO - um ponto positivo é a interface inicial, simples para quem nunca utilizou um programa de gravação.

K3B - um ponto negativo que vejo são aqueles ícones do KDE que acho muito infantis.

NERO - um ponto negativo que vejo é o fato de não ser gratuito e também com muitas funções para quem nunca utilizou um programa de gravação.

Baseado nestes três programas acima, o perfeito para mim, seria um que reunisse a interface inicial (como assistente) do Brasero, a interface principal do Nero e as múltiplas opções de gravação do K3b.

...recomendam o Brasero mesmo ou existe algum outro melhor?

Recomendo que vocês teste os mais conhecidos e veja qual deles preenche mais prontamente suas necessidades, este será o melhor para vc.

Existe nero para Linux? Mesmo sendo pago, existe?
Irei testar o K3B.

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Polaco

Pra mim o Brasero só seria útil para gravar CD's de áudio, se for para usar uma interface simples para gravar apenas arquivos, a própria gravação nativa do Ubuntu já funciona e muito bem.

Para o resto, o K3b humilha a concorrência, como já disseram, depois que se acostuma a trabalhar com ele, é melhor que qualquer solução paga, a única parte que ainda precisa ser um pouco mais desenvolvida é a da conversão de vídeo, que ainda não é tão bem desenvolvda, todo o resto está num nível muito bom.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Kan

Kan

Citação de: Polaco online 06 de Novembro de 2008, 22:55
...se for para usar uma interface simples para gravar apenas arquivos, a própria gravação nativa do Ubuntu já funciona e muito bem.

É verdade Polaco, eu havia esquecido de mencionar isto. Havia esquecido de dizer também que a equipe do Ubuntu, sempre procura evidenciar nas distros os programas que melhor atendem as necessidades dos usuários.

[]'s

El Deablo

Nunca tive problemas com o Brasero aqui, funciona perfeitamente, uso e recomendo.  8)
Pentium Dual-Core 2,50 GHz ;3 GB RAM ;2 HDS 500GB + 1 320GB ;ATI Radeon HD 4600 Series  1GB