programa para gravar conversas telefônicas para Ubuntu?

Iniciado por WiLbEr, 27 de Novembro de 2007, 12:10

tópico anterior - próximo tópico

WiLbEr

Olá pessoal!
vou instalar o 7.10 lá em casa em poucos dias (to meio sem tempo) e por enquanto to com o edgy na minha máquina  ;D.

seguinte: alguém sabe se tem algum aplicativo que grave conversas telefônicas pra ubuntu?  ??? ???

que faça meio automático, tipo alguém tira o telefone do gancho, ele começa a gravar; ou se tem outro que precise ir até o pc, iniciar o programa quando quiser gravar.

prefiriria o automático, mas se não tiver, fico com o segundo mesmo.

Outra coisa: seria preciso um modem de telefone no PC ou somente a entrada do microfone?
Acho q se existir um automático ele precisaria do modem, mas um manual, acho q só precisa da entrada do microfone mesmo, já que o programa vai funcionar como um gravador de voz somente.

AH, tenho uma máquina antiga, que posso usar somente pra isso, então, não sei se seria melhor instalar o Xubuntu e ver se é compatível com o "programa", se ele existir.

Aguardo notícias!  ::) abraços a todos!  :D

gabriel0085

Acabei de reproduzir aqui uma dica postada no blog do nosso colega de fórum Maudy, talvez te sirva:

Gravando suas conversas do Skype

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28635.0.html

WiLbEr

;D

Excelente dica gabriel0085! Muito obrigado! Já será inicialmente útil para mim!

Mas a dúvida estava mesmo num programa para gravar as conversas de um "telefone normal" (não sei oq é normal na verdade! hehehe).

O programa é mais para controlar as ligações da minha residência do que para qualquer outra coisa, com coisas do seguinte tipo:

A) quero cancelar um serviço da droga da empresa de telefonia, fico meia hora para conseguir falar com alguém (0800), daí o lazarent* desliga na minha cara.  :o  Mais meia hora, eles desligam de novo. Depois disso, ação judicial neles! Tenho raiva da banalização do Dano Moral, mas que as empresas de telefonia merecem, elas merecem.  >:(

B) a empregada, ao invés de arrumar a casa, passa a tarde no telefone.  >:(

C) ligam a cobrar na minha casa, mas não sei quem são.  >:(

D) ameaças de morte via telefone (drástico!)  :o  :'(

Desconfio que não sou o único com problemas ou fatos parecidos acontecendo em casa, não necessariamente esses narrados, mas muitos já devem ter passado por situações parecidas. Por isso, penso que uma solução - como gravar as conversas - seria muito útil, seja para ações de dano moral, para escolher uma empregada decente ou para, até mesmo, auxiliar no controle dos gastos de telefone! :D

Mas, como já disse, a gravação das conversas do Skype já é um bom começo, obrigado!

Nelson Quintanilha

Não é com o pc e nem sei se funciona bem, mas...
http://www.tecniaudio.com.br/gravador/gravador_nor/
T+

WiLbEr

OPA, VALEU! mas estou procurando um programa pra gravar no PC mesmo!
mas fica a dica pra quem quiser espionar ou gravar as conversas automaticamente, com o uso de fitas K7!