Autor Tópico: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys  (Lida 81580 vezes)

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #30 Online: 11 de MAR?O de 2008, 11:36 »
Testei também aqui e ele criou uma iso de 900 Mb, gravei num DVD e reiniciei. Ela entra mas pede usuário e senha para entrar na sessão, alguém conseguiu pular isso? Aparece uma mensagem dizendo que tem algo errado com o /home, mas quando dou alt + F3 não me dá o prompt para que eu crie um novo usuário e senha. Alguma dica?

Se vcs conseguiram entrar no Cd em Live e querem instalar mas pede senha de root é só mudar a senha de root com o comando passwd
 ;D

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #31 Online: 16 de MAR?O de 2008, 17:56 »
Atenção... saiu o novo remastersys 2.0.3 onde já tem uma interface gráfica e já não pede senha de root.
Funciona mesmo bem.
Para o instalar esqueçam o post inicial - está desactualizado.
Adicionem este repositório à vossa source.list

Código: [Selecionar]
# Remastersys
deb http://www.remastersys.klikit-linux.com/repository remastersys/

e depois
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install remastersys
Não vai funcionar se instalarem esta versão por cima da outra, caso tenham instalado alguma versão anterior. Terão de fazer
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge remastersys casper
Depois terão de limpar a cache do apt
Código: [Selecionar]
sudo apt-get clean
E só depois podem instalar o novo remastersys.


http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #32 Online: 16 de MAR?O de 2008, 18:58 »
Falei disso ontem e vc já colocou a notícia!!! http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg195198.html#msg195198

Vc é muito rápido :o

Obrigado pela dica!!! Estava olhando no fórum do remastersys e em breve vai ter a versão 04!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #33 Online: 11 de Maio de 2008, 23:32 »
Gostaria de compartilhar este excelente tutorial que chegou nos meus Feeds, foi publicado pelo Hamacker e tem como referência um artigo na Wiki do Ubuntu em Inglês:

Hamacker | Criando seu próprio LiveCD Ubuntu - http://hamacker.wordpress.com/2008/05/08/criando-seu-proprio-livecd-ubuntu/

Ubuntu Wiki | LiveCDCustomization - https://help.ubuntu.com/community/LiveCDCustomization?action=show&redirect=LiveCDCustomization%2F6.06

Offline reinaldo1962

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #34 Online: 11 de Novembro de 2008, 14:20 »
Se for possivel, ajudar meu problema é com o ubuntu 8.10 após fazer um cd beckap pelo remastersys o cd entra normal e a impressora hp 1200 psc e a hp 4300 officejet funcionam normal pelo live, porém após instalar o sistema tudo jóia porem nada de conseguir fazer funcionar a impressora. a mensagem de erro é: não foi encontrado um arquivo PPD adequado verifique a instalação do HPLIP ultilize selecionar outro ou faça download de um linuxprinting.org.
ao clicar em impressora padrão diz: the cups scheduler is notrunning.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 22:07 por reinaldo1962 »
Ubuntu é 10

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #35 Online: 22 de Novembro de 2008, 12:00 »
meus amigos.......! reativando esse tópico, informo que não tive êxito com esse procedimento para criar um live-DVD. Cumpri todas as etapas como determina o tutorial, esperei o tempo necessãrio para a criação e ao terminar, fui nas pastas criadas(/home/remastersys/remastersys e não encontrei o iso, mesmo indo à pasta seguinte que é a ISOTMP/casper......e etc. Já usei esse método no Ubuntu Hardy e deu tudo certo, mas aqui no intrepid já tentei 3 vezes e não sei o que está acontecendo. Se alguém passou por isso, aceito uma ajuda e/ou informação para realizar essa ação tão importante, que é a criação desse live.

Gde abraço e um ótimo fds abençoado a todos,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline reinaldo1962

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #36 Online: 23 de Novembro de 2008, 21:04 »
Faz o seguinte clic menu inicial Locais> pasta pessoal> sistema de arquivo> home e remastersys a iso está ai pode crer depois poste o resultado certo?
Ubuntu é 10

Offline reinaldo1962

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #37 Online: 23 de Novembro de 2008, 21:07 »
Então...

Se for possivel, ajudar meu problema é com o ubuntu 8.10 após fazer um cd beckap pelo remastersys o cd entra normal e a impressora hp 1200 psc e a hp 4300 officejet funcionam normal pelo live, porém após instalar o sistema tudo jóia porem nada de conseguir fazer funcionar a impressora. a mensagem de erro é: não foi encontrado um arquivo PPD adequado verifique a instalação do HPLIP ultilize selecionar outro ou faça download de um linuxprinting.org.
ao clicar em impressora padrão diz: the cups scheduler is notrunning.
Ubuntu é 10

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #38 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:01 »
Faz o seguinte clic menu inicial Locais> pasta pessoal> sistema de arquivo> home e remastersys a iso está ai pode crer depois poste o resultado certo?

Esse caminho que vc citou eu já usei à exaustão, só que não aparece a iso e sim outros arquivos. Deve haver algum motivo para tal, ou seja, 3D e outras coisas mais.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline reinaldo1962

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #39 Online: 24 de Novembro de 2008, 21:11 »
Desinstala o remastersys e instala denovo com o comando:

 sudo aptitude remove remastersys

 sudo aptitude install remastersys
Ubuntu é 10

Offline Nilda Lyons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #40 Online: 26 de Novembro de 2008, 20:41 »
Olá pessoal.
Estou usando o Ubuntu 8.04. Consegui fazer o meu Live cd com o remastersys. Só que agora não estou conseguindo apagar os diretórios que o remastersys criou em /home/remastersys/remastersys, não consigo permissão. E eu preciso de espaço. Será que alguem pode dar uma dica?
Obrigada. Abraços.

Encontrei outro tópico sobre o assunto e, estou removendo com o rm -r. Muitos arquivos estão sendo removidos, porem vários não podem ser removidos.E não sei quanto tempo ficarei digitando s (sim) e enter até acabar tudo. rsrs.

Editando
Não sei se é de utilidade, mas acredito que seja.
Eu estava removendo os arquivos acima, mas da maneira mais complicada. Resolvi sair do Consola e quando entrei novamente, digitei um sudo su e enter para já entrar como root. Depois dei o comando:
cd /home/remastersys e enter
ls -la enter
No resultado aparece outro remastersys. Então digitei:
rm -R remastersys. Com o R e não r. Aí ele não pergunta mais se quer apagar, e apaga.
É claro que a maioria das pessoas devem saber disso, mas pode aparecer pessoas como eu que não saibam.
Abraços a todos.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2008, 10:48 por Nilda Lyons »

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #41 Online: 30 de Novembro de 2008, 01:40 »
 :-[ Tentei instalar, mas o pacote ta quebrado não funcionou.  :(
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline Nilda Lyons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #42 Online: 01 de Dezembro de 2008, 11:16 »
:-[ Tentei instalar, mas o pacote ta quebrado não funcionou.  :(

Tenta este link http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,2909.msg15695.html#msg15695
ou pesquize em "pacotes quebrados"
Boa sorte
[]s

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #43 Online: 22 de Dezembro de 2008, 00:20 »
Fiz isso que se indicou, deu certo, mas o maximo que consegui foi criar um arquivo de backup, já o live cd, na hora de criar deu erro, na pasta home criou-se um icone com um cadeado, quando tentei novamente criar o live cd, so dava erro, voce aí conseguiu cria o live cd? Mas acho que isso aconteceu por que uso o Ubuntu 8.10, não o 8.4
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 00:22 por rolhaes »
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline Nilda Lyons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys
« Resposta #44 Online: 22 de Dezembro de 2008, 14:10 »
Oi Rolhaes. Eu consegui fazer o meu live cd. Eu uso o Ubuntu 8.04. Não sei se ha algum problema com referência ao 8.10. Vc tentou desinstalar e instalar novamente? Se isso tambem não der cero, espero que alguem, com mais experiência e que leia este tópico possa ajudá-lo. Boa sorte.