Asus f3sc sem som (Ubuntu 7.10)

Iniciado por DaFFes, 11 de Dezembro de 2007, 04:26

tópico anterior - próximo tópico

DaFFes

Ae galera, cabei de comprar um notebook Asus f3s e instalei o Ubuntu 7.10, está tudo funcionando perfeitamente, até a webcam, só o som que não funciona, alguem ae teria a solução? Desculpe a ignorancia por não estar postando nenhuma informação adicional pois não sei o que seria necessário, por favor me ajudem, digam o que vocês precisam que eu colo aqui o mais urgente possível, vlw!

Overbr

Daffes, tente isso. Clique no alto-falante que fica do lado do relógio, em seguida, arquivo > alterar dispositivo. Veja se o driver apropriado do som aparece para voce selecionar. Aqui funcionou assim

Agora me explica por favor como faço para funcionar a CAM no meu Asus. Obrigado.

DaFFes

po, isso nem funcionou pra mim nao =\. A webcam foi o seguinte, primeiro eu baxei o effectv pra ver se tinha instalado sozinho, mas nao tinha, aih eu já pensei que não tinha funcionado mesmo. Então eu baxei o Amsn pelo Add/Remove "do menu iniciar" do Ubuntu, e quando fui testar a webcam nele funcionou direitinho, não sei se o programa instalou algum driver, mas acho que nao. Fora isso só o que eu fiz foi marcar todos os servidores de atualização do "Add/Remove" e no Synaptic eu dei um "Mark all upgrades" e Install, isso tudo antes da historia do effectv e do Amsn.

Obs: Continua nao funcionando no effectv.

Eu acho que talvez o microfone esteja funcionando, o que não funciona mesmo é a saida de som, tanto pro headphone quanto dos proprios alto falantes, a midia executa, videos rodam, mas nao sai som.

DaFFes

é, cabei de gravar um arquivo de audio, abrir em outro computador e funcionou =\