Brilho da tela

Iniciado por freddy, 27 de Novembro de 2007, 11:55

tópico anterior - próximo tópico

freddy

Boas pessoal
Não sei se este tópico é o mais adquado para o meu problema mas vou postar na mesma!
Tenho um toshiba satellite m40-231, e preciso controlar o brilho da tela, pois assim a minha bateria dura pouco! Não sei como fazer, já instalei o kpowersave, mas na opção brilho ele dizm que "o seu hardware actualmente nao suporta alteração de brilho".
Aguardo ajudas

Uso o Kubuntu 7.10

saudações

alexmatos

Você consegue alterar o brilho através do teclado? Aqui no meu é Fn+F7 pra reduzir e Fn+F8 para aumentar o brilho. Essas teclas funcionam aí?

clcampos

Comigo funciona Fn + Seta direcional esquerda para diminuir o brilho, e Fn + Seta direcional direita para aumentar o brilho.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

freddy

aki  nao funcionam essa teclas! No windows elas funcionam porque tem drivers. Se calhar e do meu harware, nao sei....
A vossa ajuda era importante

cmps

freddy

Ninguem me consegue ajudar?????????

daigorobr

No toshiba a135-s2386 (eu odeio a nomenclatura da toshiba) as teclas não funcionam nem por decreto.
Dizem que recompilando o kernel com suporte à acpi da toshiba e usando uns módulos específicos funciona, mas eu ainda não tive saco de parar e recompilar kernel.

Darcamo

Tenho um Toshiba A60 e também não consigo controlar o brilho.
Acpi e saída pra TV (placa de vídeo radeon 7000) são duas coisas que nunca funcionaram. Acaba que a bateria aqui também dura muito pouco.