Mercury - Um ótimo Mensageiro Instantâneo com Winks™, Conferência Áudio/Vídeo*

Iniciado por kErNeL_sCrIpT, 18 de Dezembro de 2007, 21:39

tópico anterior - próximo tópico

kErNeL_sCrIpT

*Conferência por Áudio/Vídeo está em desenvolvimento

Galera, acabei de descubrir o Mercury - um Mensageiro Instantâneo feito em Java™ -  que me surpreendeu muito, o que eu testei até agora e que funcionou no meu Ubuntu 7.04: (Ainda não sei se ele usa somente o protocolo MSN™ ou se usa outros :P Baixei agora à pouco, to testando ainda hehehe ;D)

- Emoticons
- Escolha de Fontes
- Java Looks - Para deixar a interface parecida com outros tipos de interface, eu coloquei pra simular uma interface GTK (Simulação, pois o programa é em Java™)
- Substance Themes - Esses "tons" de cores usa o Java e da uma aspecto sutil de animação na interface.
- Desenho na janela
- Winks™ - Eles abrem no Firefox e rodam lisinho normalmente:D
- Web Cam (recebimento)

E no site dele diz o seguinte:

*  Sign in with multiple accounts
    * Fast file transfering
    * Simultaneous sending & receiving webcam
    * Offline messaging
    * Extensive event notifications
    * User defined event actions

* Single window (tabbed) conversations
    * Customizable contact list
    * Customizable message views
    * Custom status icons
    * Custom emoticons
    * Resource saving (Webcam streams,
      Display pictures, Emoticons)

* HTTP Proxy *
    * Yahoo contacts *
    * Audio/Video conference *

* Multi OS
    * Runs from USB stick
    * Language support

* = under development (visit forum for help)

É necessário ter o Java™ e Flash™ devidamente instalados pra funcionar tudo direitinho, pois eu tenho aqui e o que eu testei até agora ta funcionando beleza.

Se alguém testar a conferência por áudio ou vídeo, ou os dois, entre outras funções, postem aqui por favor a experiência :)

No site do Mercury tem o pacote DEB para Ubuntu disponível para baixar.

Mais informações:

http://www.mercury.im/

Deixando o Mercury em PT-BR

Você pode pegar o pacote de idioma nesse link: (achei no Google hehehe, não sei se é seguro, mas funcionou comigo, use por sua conta e risco)

http://download.mercury.to/lang/20070715/pt_br.zip

Depois é só descompacta-lo e por em /usr/share/mercury/resources/lang/
Reinicie o Mercury, na aba Mercury, vá em System e mude o idioma par ao PT-BR e pronto, Mercury em PT-BR! :D

Abraço à todos e até mais.

fabio_k

to baixando aqui, fiquei curioso qto ao gráfico do programa, entrei no site e olha ai uns screens..

parece ser legal, vou testar.. ai dps coloco o que achei :D

Arthur Cruz

atraído pela função de webcam tento usar esse programa faz um tempão!

infelizmente esse eh o unico recurso nele que se recusa a funcionar!
trava sempre que abre a cam...

desejo boa sorte pra vocês!
equanto isso, continuo no emesene....

perfumado

Realmente o programa tem várias funções, mas eu acho ele muito pesado. Pra mim o melhor até agora é o emesene

kErNeL_sCrIpT

Sim sim galera, eu também curto muito o emesene, mas apresentei essa opção para quem quer usar Web Cam e Winks™ por exemplo, pois o emesene ainda não tem.

É uma opção a mais, viva a diversidade do Linux ora! :D

Aqui o Java™ rodando o Mercury consome 43 MB de RAM. Já o emesene consome 20 MB.

Esfinge

Citação de: perfumado online 18 de Dezembro de 2007, 23:54
Realmente o programa tem várias funções, mas eu acho ele muito pesado. Pra mim o melhor até agora é o emesene

Não é que seja pesado rapaz, o Mercury é em Java, uma linguagem interpretada assim como Python, a diferença é que o Emesene feito em Python ainda não tem nada.. espera começarem a botar os recursos que ja tem no Mercury e verá que o emesene vai ficar mais lento que o Mercury.. pois infelizmente Python é mais lento que Java ^^

geralves

Expect

Bem entre o Emesene e o Mercury este ultimo nunca consegui fazer ele funcionar mas ja foi algum tempo e o Emesene acho ele muito seco com poucas coisas ainda muito novo mas n duvido que quando adicionarem novas funçoes que não possa ser um grande IM mas por enquanto prefiro o Amsn que ja tem suporte a webcam so não tem a audio ao mesmo tempo que a webcam.

Quando quero fazer video-conferencia (audio + video) ligo o Skype e tudo fica perfeito hehe 
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

kErNeL_sCrIpT

Citação de: geralves online 19 de Dezembro de 2007, 10:19
ai amigos, como é que eu deixo ele em português BR?

Olá geralves, vide minha primeira mensagem, já postei a solução! :D

Chaintech

Mercury Menssager é um bom programa mas não recomendo para quem tem pouca memo pois é um devorador de RAM  ;D

kErNeL_sCrIpT

Citação de: Chaintech online 19 de Dezembro de 2007, 23:31
Mercury Menssager é um bom programa mas não recomendo para quem tem pouca memo pois é um devorador de RAM  ;D

Aqui o Mercury consome 468 K de RAM e rodando em cima de Java™ (esse sim é o vilão) esse consome 41 MB RAM aqui.

Chaintech

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 19 de Dezembro de 2007, 23:33

Aqui o Mercury consome 468 K de RAM e rodando em cima de Java™ (esse sim é o vilão) esse consome 41 MB RAM aqui.

Onde estas a ver o consumo da memoria?
Aqui ele consome bem RAM 91Mb contas os 21Mb do emesene e 45Mb para o aMSN

kErNeL_sCrIpT

Citação de: Chaintech online 19 de Dezembro de 2007, 23:40
Citação de: kErNeL_sCrIpT online 19 de Dezembro de 2007, 23:33

Onde estas a ver o consumo da memoria?
Aqui ele consome bem RAM 91Mb contas os 21Mb do emesene e 45Mb para o aMSN

No Monitor do Sistema.

Que estranho, aqui o emesene consome cerca de 21 MB de RAM também, mas o Mercury consome 41 MB de RAM.

Marcopolo

Eu consegui enviar imagem de web cam, mas com as cores distorcidas. Ajuda me dada pelo grande amigo Alarcon.

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.